2

Corinthians: como jejum de Yuri Alberto afeta desempenho do time em 2023

Principal atacante do time disputou 30 jogos e apenas cinco gols; equipe corintiana só venceu dez partidas na temporada

13/06/2023 06:00 / atualizado em 12/06/2023 23:54
compartilhe
Yuri Alberto vive seca de gols que já dura 10 jogos
foto: IconSports

Yuri Alberto vive seca de gols que já dura 10 jogos

Com o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, o Corinthians chegou ao 21º jogo sem vitória na temporada. Este ano, o time alvinegro entrou em campo 32 vezes e venceu apenas dez.

O que significa dizer que em ao menos 65% dos jogos o torcedor corintiano voltou para casa possivelmente chateado com a atuação do time e do atacante Yuri Alberto.

E o camisa 9 é o exemplo mais emblemático desse time que sofre para marcar gols no ano, e seus números podem ajudar a entender a má fase do Corinthians na temporada.
 
 
A seca de gols que vive Yuri Alberto já dura dez partidas. Nos últimos 21 jogos ele fez apenas um gol, no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Yuri pode não ser o único responsável pela má fase do time que amarga apenas a 16º colocação do Brasileirão, mas tem muita responsabilidade.
 
No ano, os números do atacante são muito abaixo do esperado. Dos 30 jogos que Yuri Alberto esteve em campo, o atacante passou em branco em 26 deles.
 
Ao todo, o camisa 9 fez apenas cinco gols na temporada, quatro deles no Campeonato Paulista. Tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o atacante ainda não balançou as redes.

Veja os números de Yuri Alberto na temporada


Jogos: 30
Gols: 5
Gols no Brasileirão: 1
Gols na Copa do Brasil: 0
Gols na Libertadores: 0
Jogos sem marcar: 26

Corinthians tem o quinto pior ataque da Série A


Os números do atacante contribuíram para o Corinthians ter o quarto pior ataque entre as equipes da Série A da do Campeonato Brasileiro. No ano, o time fez apenas 37 gols em 32 jogos. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time corintiano passou em branco em 6 dos 12 jogos desde a chegada do treinador, e venceu apenas duas partidas. Nos últimos três jogos, duas derrotas e um empate.
 
 

Veja os números do Corinthians no ano

Jogos: 32

Gols marcados: 37
Gols sofridos: 36
Vitórias: 11
Derrotas: 9
Empates: 12
 

Comparação do número de gols com outras equipes


Coritiba 29 gols em 27 jogos
Cruzeiro 29 gols em 24 jogos
Santos 34 gols em 33 jogos
Corinthians 37 gols em 32 jogos
Vasco 37 gols em 25 jogos 

Se considerarmos apenas o Campeonato Brasileiro, o time amarga o pior início de campeonato na era dos pontos corridos. A décima sexta colocação é justificada com os 15 gols sofridos e apenas nove feitos.

Péssima campanha do Corinthians 


A falta de gols do Corinthians e de Yuri Alberto não é um problema somente no Campeonato Brasileiro. No Campeonato Paulista, o time foi eliminado ainda nas quartas de final para o Ituano. Nos dez jogos na competição, o camisa 9 fez quatro gols.

Na Libertadores, a situação é ainda pior. Mesmo restando uma partida para o fim da primeira fase, o Corinthians já não tem mais chances de se classificar. Com quatro pontos em cinco jogos, o time venceu apenas uma e fez apenas quatro gols. Enquanto o atacante não balançou as redes nem uma vez sequer.

A seca de gols do atacante pode também ser um problema na Copa do Brasil para os jogos das quartas de final, contra o América-MG. Nas duas fases anteriores, o time paulista precisou dos pênaltis para eliminar Remo e Atlético-MG. Yuri, mais uma vez, passou batido.

O próximo jogo do time é o clássico contra o Santos, no próximo dia 21 de junho. O adversário também não vive um grande momento e pode ser um ponto de virada para Yuri Alberto e o time de Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe