Quatro estrangeiros do Corinthians podem ficar livres na janela de transferências deste meio de ano. A maior parte deles não tem sido aproveitada por Vanderlei Luxemburgo e o único que vem jogando frequentemente está com a renovação de contrato emperrada. Abaixo, o Superesportes lista cada caso.
Ángel Romero fica no Corinthians?
A segunda passagem de Romero pelo Corinthians tem sido decepcionante. Ele foi titular só quatro vezes neste ano e soma 520 minutos jogados, apenas 17,5% do tempo que o time esteve em campo. Não fez gol nem deu assistência desde que voltou, por isso tem jogado cada vez menos.
Romero tem contrato até dezembro de 2024, mas pode sair se alguma proposta agradar o clube e significar mais tempo em campo para ele.
– Não dá para descartar nenhuma possibilidade, nem para ele [Romero], nem para nenhum atleta do elenco. A janela vai abrir, e é natural que algumas coisas aconteçam, alguns interesses em atletas que estão jogando, de outros que não estão. Tudo muito comum e muito natural – disse o gerente de futebol Alessandro Nunes recentemente.
Balbuena está prestes a sair
O zagueiro jogou dez partidas neste ano, mas foi afastado por Luxemburgo. Ele aguarda apenas o final do contrato, daqui a 15 dias, para decidir seu próximo clube na janela de transferências. Balbuena interessa ao Vasco.
Futuro de Bruno Méndez no Corinthians
A renovação do zagueiro está emperrada há meses. O Corinthians se reuniu com representantes dele em abril e fez uma proposta, mas ainda não recebeu retorno. Bruno Méndez pode assinar pré-contrato com qualquer time a partir de 1° de julho.
Internamente, o clube confia que o zagueiro vai aceitar a renovação, afinal vive sequência como titular e assim chegou à seleção uruguaia nesta data Fifa.
Bruno Méndez convocado para defender a seleção do Uruguai!
— Corinthians (@Corinthians) June 2, 2023
Parabéns, meu zagueiro! %uD83D%uDC4A%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFE#VaiCorinthians pic.twitter.com/BoOaQ1LO7I
Cantillo é desfalque há dois meses
O volante tem apenas sete partidas em 2023 e não entra em campo desde abril. Seu último jogo foi ainda sob comando de Fernando Lázaro. Com Luxemburgo, só foi relacionado uma vez e perdeu os últimos quatro jogos sob justificativa de desconforto muscular. O contrato dele vai até dezembro, a mesma situação de Bruno Méndez.
– O Cantillo é assunto para vocês [imprensa] assim como o Bruno Méndez: se ele [Cantillo] quiser assinar pré-contrato com alguém, ele pode assinar. Estamos sempre falando do Bruno, mas do Cantillo não. Talvez porque um está sendo aproveitado e outro não, mas o Cantillo tem contrato e precisa passar pela recuperação para ficar à disposição – afirma Alessandro.