2

Corinthians: aproveitamento despenca e a explicação tem nome e sobrenome

Time sente falta de seu principal nome no meio-campo, que deve retornar apenas no mês que vem

27/06/2023 05:00 / atualizado em 26/06/2023 22:50
compartilhe
 
Com Renato Augusto, Corinthians tem aproveitamento de 67% na temporada
foto: Iconsport

Com Renato Augusto, Corinthians tem aproveitamento de 67% na temporada

 
Não é novidade que o Corinthians carece de criatividade e tem dificuldades quando não conta com Renato Augusto, um dos principais nomes do elenco de Vanderlei Luxemburgo. 

Um olhar atento às partidas em que ele esteve ausente em 2023, como estará nesta quarta-feira (28), contra o Liverpool (URU), basta para confirmar como o desempenho do meio-campo alvinegro é diferente sem ele.

O que surpreende, porém, é a queda no aproveitamento da equipe a depender da presença de Renato na temporada. 

O camisa 8 entrou em campo 16 vezes no ano, e somou nove vitórias, cinco empates e duas derrotas, que resultaram em um aproveitamento de 67%.

Quando não jogou, afastado por duas lesões ao longo do primeiro semestre,  foram 11 derrotas, quatro empates e três vitórias. Ou seja, 24% dos pontos disputados. 

Tal é a influência de Renato Augusto no desempenho do Corinthians, em detrimento aos companheiros de meio-campo, que Luxemburgo se mostrou desconfortável para elogiá-lo.

– A qualidade do Renato, eu não vou comentar, não é legal isso com os outros jogadores, ele tem uma qualidade diferenciada - afirmou Luxa após a derrota para o Athletico-PR, no sábado (24).

E quando Renato Augusto retorna?


Renato Augusto teve uma contratura na panturrilha esquerda durante o jogo contra o Cuiabá, em 10 de junho, em que teve de ser substituído. 

Até que se recupere plenamente, o meia deverá ficar quase um mês fora dos gramados, segundo a previsão de Vanderlei Luxemburgo. 

– O Renato está fazendo um trabalho de recuperação por termos acelerado a volta dele. Ele sentiu um probleminha e recuamos. Acho que no meio da outra semana (contra o América-MG, pela Copa do Brasil) ele pode estar com a gente - afirmou o técnico.

Antes disso, o próximo compromisso do Corinthians é o jogo contra o Liverpool (URU), pela última rodada da fase de grupo da Libertadores, às 21h30 desta quarta-feira (28). Em jogo estará a disputa pelo terceiro lugar da chave, que vale uma vaga ao mata-mata da Sul-Americana. 

Compartilhe