2

Corinthians: quais reservas ganham moral após 'vestibular' na Libertadores

Luxemburgo elogia garotos que venceram o Liverpool (URU)

29/06/2023 12:00 / atualizado em 29/06/2023 03:16
compartilhe

Corinthians de Luxa venceu só com reservas na despedida da Libertadores
foto: Icon Sport

Corinthians de Luxa venceu só com reservas na despedida da Libertadores

 

A vaga na Sul-Americana é um prêmio de consolação para o Corinthians após a eliminação precoce da Libertadores. Mais do que o resultado, porém, a melhor notícia da noite na Neo Química Arena foi a boa atuação de alguns reservas.

 

Mesmo desentrosado, o time foi dominante na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (URU). Criou chances do início ao fim do jogo, com jogadas construídas de diversas formas, mas principalmente a partir da velocidade e do drible. Luxemburgo gostou do que viu e prometeu que vai usar os garotos mais vezes.

 

 

 

– Os moleques estão evoluindo. Temos que aproveitar essa qualidade que eles têm e incentivar – elogiou Luxa na entrevista que deu, depois da vitória.

 

Quem sabe alguns deles ganhem tempo de jogo na Copa do Brasil e no Brasileirão, as prioridades do Corinthians na temporada.

 

Quem passou no vestibular do Corinthians

 

Com 11 jogadores poupados, alguns reservas tiveram que virar protagonistas. Três deles foram os que mais se destacaram:

 

Adson

Foi o melhor em campo, em uma noite de camisa 10. Chamou a responsabilidade, distribuiu o jogo, ganhou praticamente todos os duelos contra a marcação e ainda fez um gol. É figura carimbada com Luxemburgo, jogou 13 dos 15 jogos com o técnico e correspondeu à confiança.

 

Carlos Miguel

Fez sete defesas, foi seguro e decisivo, afinal defendeu um pênalti. Também foi bem na reposição de bola. Já virou uma espécie de amuleto, pois só sofreu um gol nos quatro jogos que fez neste ano. Desponta cada vez mais como sucessor natural de Cássio.

 

Rafael Ramos

O lateral estava encostado e nunca havia jogado com Luxemburgo. É a terceira opção da posição, afinal Bruno Méndez tem sido improvisado, mas não sentiu os quatro meses sem jogar: deu conta daquele lado do campo e foi quem marcou melhor no Corinthians.

 

 

 

Luxa pede calma com garotos 

 

O Corinthians jogou bem, no geral, com uma ou outra exceção. Jogadores como Matheus Araújo, Felipe Augusto e Wesley também foram elogiados por Luxemburgo, que saiu satisfeito da Arena, mas sem se entregar à empolgação.

 

– É muito precoce. Foi a primeira vez do Felipe de titular, até sentiu cãibras. O Matheus [Araújo] eu falei lá atrás que é bom jogador. É muito jovem e oscila bastante, mas é assim que começa. O Wesley também. É muito precoce analisar por um jogo que fulano está pronto para domingo, para o próximo jogo – avisa Luxemburgo, baixando as expectativas.

 

 

 


Compartilhe