O meia-atacante Matías Rojas tem tudo acertado para defender o Corinthians a partir da semana que vem, mas já pediu para ser vendido a outro clube.
Nesta semana ele se despediu do Racing, da Argentina, dizendo que preferia ter saído há seis meses. Na ocasião, tinha recebido uma proposta para jogar no Al-Rayyan, do Qatar.
– Em dezembro pedi para sair, mas não porque queria sair do clube, e sim porque estava vendo os últimos seis meses chegarem e queria deixar algo à instituição – disse Rojas em entrevista ao canal TyC Sports.
Rojas confirmou que joga no Corinthians
Perguntado sobre o Corinthians, o paraguaio confirmou a transferência. Ele é esperado pelo clube neste final de semana para passar por exames e assinar o contrato.
– Tomei a decisão há um mês. Agora não queria ir a outro clube do futebol argentino, mas também não digo que não farei no futuro – disse Rojas, que foi procurado pelo Boca Juniors.
Finalmente, lamentó que no haya sido vendido al Al-Rayyan de Qatar a fines de 2022: "En diciembre solo pedí para irme, pero no por querer salir del club, sino que veía venir los últimos seis meses y quería dejarle algo a la institución".
A janela de transferências abre na segunda-feira (3), mas Rojas só pode ser registrado pelo Corinthians se o clube pagar uma dívida de quase R$ 1 milhão que motivou um transfer ban na CBF.