Coritiba

CRUZEIRO

Com Moreno e reforços, Cruzeiro divulga convocados para enfrentar Coritiba

Técnico Mozart também relacionou Rhodolfo, Wellington Nem e Dudu

postado em 05/07/2021 18:57 / atualizado em 05/07/2021 19:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Mozart Santos promoveu novidades na convocatória do Cruzeiro para enfrentar o Coritiba, às 19h desta terça-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B. Além do atacante Marcelo Moreno, de volta após representar a Bolívia na Copa América, a Raposa conta com os recém-contratados Rhodolfo (zagueiro), Wellington Nem (atacante) e Dudu (atacante).


Por outro lado, o principal desfalque é o volante Matheus Barbosa, artilheiro do time na temporada, com sete gols. Ele fica de fora em virtude de desgaste muscular.

Outras baixas são o lateral-direito Raúl Cáceres, ainda em tratamento para otite (inflamação no ouvido), e o zagueiro Weverton, que sofreu um edema no osso da tíbia (periostite) e tem previsão de retornar aos treinos em duas ou três semanas.

Se mantiver três zagueiros, Mozart deve escalar a equipe com Fábio; Léo Santos, Rhodolfo e Ramon; Norberto, Rômulo, Lucas Ventura e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis. Caso opte pelo 4-3-3, o lateral-esquerdo Jean Victor e o centroavante Marcelo Moreno seriam opções para o lugar de um dos defensores.

O Cruzeiro faz campanha ruim na Série B, com apenas nove pontos em nove rodadas - duas vitórias, três empates e quatro derrotas - e em 13º lugar.

Já o Coritiba, detentor de 79% de aproveitamento, contabiliza 19 pontos e ocupa a segunda posição, com um jogo a menos que o líder Náutico (21).

As equipes farão nesta terça-feira o confronto de número 50. O retrospecto aponta 23 vitórias celestes, 13 empates e 13 triunfos paranaenses.

Relacionados para Cruzeiro x Coritiba:


Goleiros: Fábio e Vitor Eudes

Lateral-direito: Norberto

Laterais-esquerdos: Jean Victor e Matheus Pereira

Zagueiros: Léo Santos, Rhodolfo e Ramon

Volantes: Adriano, Lucas Ventura, Flávio e Rômulo

Meias: Claudinho, Giovanni e Marcinho

Atacantes: Airton, Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sobis, Thiago e Wellington Nem

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno coritibapr Dudu Wellington Nem Rhodolfo