Cruzeiro
None

Marcelo cogita dar chance a Pedro Ken

Emprestado ao Vitória, meia pode ser aproveitado pelo Cruzeiro na próxima temporada

postado em 05/12/2012 15:40

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Sem atuar pelo Cruzeiro desde o Estadual de 2011, Pedro Ken pode receber nova oportunidade na Toca da Raposa na próxima temporada. Novo técnico da equipe celeste, Marcelo Oliveira cogita aproveitar o meia que foi emprestado ao Vitória nesta temporada.

“Nós iniciamos uma conversa a respeito de elenco. A gente definiu algumas situações e o Pedro foi muito bem no Vitória. Eu o acompanhei, porque, inclusive, nos confrontamos em dois jogos pela Copa do Brasil. Ele foi muito bem jogando mais adiantado, como segundo volante ou meia pela direita. É um jogador interessante, que precisa de oportunidade”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Entretanto, Marcelo ressalta que Pedro Ken precisa vencer a concorrência no meio-campo para voltar a vestir a camisa celeste. “Aqui, quando jogou, alternou muita sua posição. Era quase um coringa do Cruzeiro, isso prejudicou sua produção. Vamos olhar com muito carinho. Naturalmente, temos um número que pensamos ser o ideal para um elenco. Esse jogador está sendo cogitado sim, mas sem definição exata ainda se vai seguir ou não”, acrescentou.

Pedro Ken não recebe oportunidades no Cruzeiro desde o fim do Campeonato Mineiro de 2011. Após o Estadual do ano passado, ele foi emprestado ao Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, foi cedido ao Vitória.

O meia revelado pelo Coritiba chegou ao Cruzeiro pelas mãos da Traffic e do Banco BMG, depois de um começo de carreira promissor no clube paranaense, ao lado de Keirrison, mas não correspondeu ao investimento de quase R$ 3 milhões feito pelas empresas.

Chances não faltaram em Minas. Em 2010, Pedro Ken disputou 28 partidas, 12 como titular, e marcou três gols. No ano passado, com a disputa bem mais acirrada no meio-campo, ele perdeu espaço com o técnico Cuca, tanto que só jogou o amistoso contra o Uberlândia e quatro jogos no Estadual. Em 2011, ele marcou um gol, sobre o América-TO, pela semifinal, e deu uma assistência.

O contrato com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro de 2014. O clube mineiro detém 35% dos direitos econômicos. O restante do passe pertence à Traffic e ao Banco BMG.