Cruzeiro
None

MERCADO

Ainda sem assinar, Mattos admite venda de Diego Souza por proposta "excepcional"

Diretor não descartou o desfecho da negociação nos próximos dias

postado em 13/07/2013 16:22 / atualizado em 13/07/2013 16:57

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Nesta semana, o Cruzeiro recebeu uma proposta oficial de um clube ucraniano pelo meio-campo Diego Souza, mas ainda não acertou a venda do jogador. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse à reportagem do Superesportes, na tarde deste sábado, que só liberará o camisa 10 por uma quantia “excepcional”.

“Diego Souza é o jogador que o Cruzeiro não fez nenhum investimento para trazer. Nós negociamos para ter 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos. Por isso, o Diego Souza só sai do Cruzeiro se o Cruzeiro determinar, se chegar uma proposta excepcional”, explicou Alexandre Mattos.

Diego Souza tem vínculo até 6 de janeiro de 2016 com o clube celeste. Ele chegou ao Cruzeiro no início deste ano depois de rescindir seu contrato unilateralmente com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por não receber salários.

“Não existe pressão para ser vendido nem por parte do jogador nem por parte do empresário. O Cruzeiro não aceita isso. Neste momento, o Diego Souza está na concentração para o jogo. O Cruzeiro tem uma proposta em mãos e está analisando. Só venderemos se o Cruzeiro ficar satisfeito. Vamos analisar o lado financeiro e técnico. Analisar o futuro. Não há nada acertado. O Cruzeiro não aceitou nenhuma proposta até o momento. Nós recebemos a oferta nos posicionamos e ainda não houve evolução. Não há nada acertado”, acrescentou Mattos.

Amigo pessoal de Diego Souza, o volante Nilton revelou neste sábado, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, que a negociação deve ser fechada até o domingo.

“Não tem jeito. Temos uma amizade grande, jogamos junto no Vasco. Dá para saber (da negociação) pelo contato e a aproximação que a gente tem. Provavelmente não dá para segurar o Diego Souza até pelo interesse da parte do jogador. Isso ele não esconde de ninguém. Acho que até amanhã deve estar fechando mesmo”, destacou Nilton.