Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro encara Atlético-PR em primeiro confronto direto em busca do título

Se vencer a partida, clube celeste abre 11 pontos de frente para o Furacão e praticamente elimina a equipe paranaense da disputa pelo título brasileiro

postado em 14/09/2013 06:30 / atualizado em 14/09/2013 10:53

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O Cruzeiro ainda tem um turno inteiro do Brasileirão para disputar, mas já tem a primeira “final antecipada” neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, no Mineirão. O clube paranaense é o quarto colocado, oito pontos atrás da Raposa e, se vencer, volta para a disputa da liderança da competição. Em contrapartida, se o Cruzeiro ganhar, abre 11 pontos sobre o concorrente direto e praticamente o elimina da briga.

O clube espera contar com o apoio da torcida. Até a noite dessa sexta-feira, 25.423 bilhetes já estavam nas mãos dos cruzeirenses para o jogo. A venda prossegue neste sábado, nas bilheterias do Mineirão até o momento da partida. O ingresso mais barato custa R$50.

O Cruzeiro não poderá contar com o atacante Dagoberto, punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, por causa da expulsão na partida contra o Atlético-PR. Por conta disso, o meia Alisson foi solicitado pelo clube celeste junto à Seleção Brasileira Sub-20.

Júlio Baptista e Borges estão à disposição, mas o técnico Marcelo Oliveira ainda não sabe o time que vai a campo. “Não é mistério, mas o calendário não te dá a condição de armar o time em campo (nos treinamentos). A base do time é a mesma. Se tivermos jogadores com propensão para lesão, vamos usar elenco que estamos propagando que temos”, disse o treinador.

Dessa forma, o provável Cruzeiro para encarar o Atlético-PR tem Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges (Júlio Baptista).

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Cruzeiro:
Fábio; Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR:
Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Zezinho); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho (Felipe); Marcelo e Ederson.
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 14 de setembro de 2013, sábado, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

Tags: direto confronto liderança mineirão venda ingressos atlético-pr cruzeiro