
A 14 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A boa margem foi aumentada neste domingo com vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo-RS. Embora o time se aproxime cada vez mais do título nacional, o técnico Marcelo Oliveira adota discurso cauteloso.
Saiba mais
Na quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida. No Mineirão, o time celeste receberá a Portuguesa, que, neste domingo, goleou o Corinthians por 4 a 0.
Ao analisar a vitória sobre o Internacional, Marcelo Oliveira apontou evolução do Cruzeiro ao longo da partida. “Foi um jogo difícil, um pouco amarrado. Estávamos com dificuldade de marcar a velocidade do Internacional, que jogava nas costas dos laterais. O Egídio levou cartão amarelo por isso também e tivemos de trocar. Foi um jogo sem muitas chances claras. No segundo tempo, o time voltou melhor, marcou melhor, poderia até ter feito mais gols. E soubemos conter o Internacional quando fomos pressionados”, disse.