Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com 11 pontos de vantagem, Marcelo tem discurso cauteloso: "Não pode facilitar"

Cruzeiro venceu o Internacional fora de casa e disparou ainda mais no Brasileiro

postado em 29/09/2013 21:33 / atualizado em 29/09/2013 21:38

Carlos Eduardo de Quadros / Fotoarena/Folhapress

A 14 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A boa margem foi aumentada neste domingo com vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo-RS. Embora o time se aproxime cada vez mais do título nacional, o técnico Marcelo Oliveira adota discurso cauteloso.

“Não resta dúvida que (a vantagem de 11 pontos) dá tranquilidade. Creio que não tenha acontecido num campeonato de pontos corridos essa diferença tão grande. Isso foi conquistado com muito trabalho, entrega dos jogadores e comprometimento de todos. Temos vantagem muito boa, mas tem muitos jogos ainda. No futebol, você não pode facilitar. Celebraremos, mas amanhã teremos de nos mobilizar para o jogo mais importante do ano, contra a Portuguesa, que tem reagido no campeonato”, afirmou o treinador cruzeirense.

Na quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida. No Mineirão, o time celeste receberá a Portuguesa, que, neste domingo, goleou o Corinthians por 4 a 0.

Ao analisar a vitória sobre o Internacional, Marcelo Oliveira apontou evolução do Cruzeiro ao longo da partida. “Foi um jogo difícil, um pouco amarrado. Estávamos com dificuldade de marcar a velocidade do Internacional, que jogava nas costas dos laterais. O Egídio levou cartão amarelo por isso também e tivemos de trocar. Foi um jogo sem muitas chances claras. No segundo tempo, o time voltou melhor, marcou melhor, poderia até ter feito mais gols. E soubemos conter o Internacional quando fomos pressionados”, disse.

Tags: técnico cruzeiro marcelo oliveira