MERCADO
Lateral Samudio revela desejo de defender o Cruzeiro na próxima temporada
Jogador espera que presença de dirigentes do clube no Paraguai conclua negociação
postado em 11/12/2013 20:09

Enquanto a diretoria do Cruzeiro estuda a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR, o jogador já manifesta sua vontade em defender o clube mineiro em 2014.
Saiba mais
Cruzeiro ouve negativa do Fluminense e encerra negociação pelo atacante Fred Libertad cede e Samudio é o 1º reforço do Cruzeiro para a próxima temporada Mattos confirma acordo próximo com Samudio, mas teme resistência do Libertad Diretoria celeste se reúne com Samudio no Paraguai e deixa negócio encaminhado
A negociação deve ter novo capítulo nesta quinta-feira. A presença de dirigentes do Cruzeiro no Paraguai, para o sorteio da Copa Libertadores, é apontada pelo jogador como um fator importante para sua liberação do Libertad, com quem tem contrato até dezembro de 2015. “Os diretores do Cruzeiro vêm para o sorteio da Copa Libertadores e falariam com o presidente do Libertad para chegar a um acordo”, ressaltou Samudio.
Nessa quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse ao Superesportes que a negociação ainda não havia sido iniciada. “O jogador foi oferecido, não houve contato (da parte do Cruzeiro). Apenas foi oferecido. É muita especulação e nada de concreto”, comentou.
Estratégia repetida
Essa não é a primeira vez que o lateral manifesta a intenção de deixar o Libertad. Em julho, Miguel Samudio recebeu propostas do futebol europeu e pediu para ser vendido, mas não foi atendido pela diretoria. Em 2014, o clube paraguaio não participará da Copa Libertadores.