Cruzeiro
None

MERCADO

Lateral Samudio revela desejo de defender o Cruzeiro na próxima temporada

Jogador espera que presença de dirigentes do clube no Paraguai conclua negociação

postado em 11/12/2013 20:09

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Enquanto a diretoria do Cruzeiro estuda a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR, o jogador já manifesta sua vontade em defender o clube mineiro em 2014.

“É uma equipe grande do Brasil, foi campeão nesta temporada e jogará a Libertadores. É um grande clube, com uma torcida grande e eu gostaria de jogar no Cruzeiro”, disse Samudio, em entrevista à rádio Globo. “Me encantaria jogar em clube tão grande como o Cruzeiro”, acrescentou.

A negociação deve ter novo capítulo nesta quinta-feira. A presença de dirigentes do Cruzeiro no Paraguai, para o sorteio da Copa Libertadores, é apontada pelo jogador como um fator importante para sua liberação do Libertad, com quem tem contrato até dezembro de 2015. “Os diretores do Cruzeiro vêm para o sorteio da Copa Libertadores e falariam com o presidente do Libertad para chegar a um acordo”, ressaltou Samudio.

Nessa quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse ao Superesportes que a negociação ainda não havia sido iniciada. “O jogador foi oferecido, não houve contato (da parte do Cruzeiro). Apenas foi oferecido. É muita especulação e nada de concreto”, comentou.

Estratégia repetida

Essa não é a primeira vez que o lateral manifesta a intenção de deixar o Libertad. Em julho, Miguel Samudio recebeu propostas do futebol europeu e pediu para ser vendido, mas não foi atendido pela diretoria. Em 2014, o clube paraguaio não participará da Copa Libertadores.

Tags: samudio cruzeiro lateral libertad paraguai