Cruzeiro
None

MERCADO

Libertad cede e Samudio é o 1º reforço do Cruzeiro para a próxima temporada

Clube celeste contará com lateral da Seleção Paraguaia em seu elenco em 2014

postado em 13/12/2013 14:49 / atualizado em 13/12/2013 14:18

Gilmar Laignier /Superesportes

AFP PHOTO/Pablo PORCIUNCULA

O lateral-esquerdo Samudio é o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2014. O Superesportes apurou que o Libertad liberou o jogador no início da tarde desta sexta-feira. O atleta assinou contrato com o clube celeste de empréstimo por uma temporada, com os direitos fixados.

O diretor de futebol Alexandre Mattos fechou o negócio pouco antes de deixar a capital paraguaia, por volta das 15h. Samudio disputará posição com Egídio e Everton.

O novo reforço do Cruzeiro é titular da Seleção Paraguaia e já disputou cinco Copas Libertadores da América, todas pelo Libertad. O ex-técnico do jogador na seleção, Arce, traçou um perfil do atleta ao Superesportes. “É um lateral muito rápido, canhoto, de muita técnica. Ele tem muito tempo de seleção e Copas Libertadores disputadas. É um cara tarimbado, o melhor lateral-esquerdo que temos no Paraguai”, disse o treinador, que foi lateral-direito do Grêmio e do Palmeiras quando atleta.

Samudio, de 27 anos, está no Libertad desde 2008 e é um ídolo da torcida local. Ele apareceu para o futebol brasileiro em 2011, quando foi o algoz do Fluminense na eliminação da Libertadores daquele ano. Logo depois, o próprio Tricolor carioca tentou contratá-lo, sem sucesso. O Corinthians também fez uma investida, mas desistiu devido à alta pedida da diretoria paraguaia: US$ 4 milhões.

Tags: samudio libertad cruzeiro