Cruzeiro
None

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Animado, Samudio fala sobre negociação, elenco do Cruzeiro e "amor à camisa"

Reforço cruzeirense se diz entusiasmado para mostrar seu futebol no Brasil

postado em 13/12/2013 18:27 / atualizado em 13/12/2013 19:17

Gilmar Laignier /Superesportes

REUTERS/Jorge Adorno

”Amor à camisa”. Foi o que prometeu o novo reforço do Cruzeiro, Miguel Samudio, contratado nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo atendeu à reportagem do Superesportes por telefone e demonstrou simpatia e entusiasmo durante a entrevista. Embora seja de poucas palavras, Samudio, que atuou por seis anos seguidos no Libertad, falou repetidamente sobre a alegria de atuar por um clube brasileiro e, por mais estranho que possa soar para os cruzeirenses, prometeu “amor” ao clube. A entrevista completa você acompanha abaixo.

O Cruzeiro anunciou a sua contratação hoje. Como está a expectativa para sair do Paraguai e jogar no futebol brasileiro?

A verdade é que estou muito contente e entusiasmado, porque vou jogar em um clube grande de Belo Horizonte e do Brasil, com uma grande torcida, e de tradição. Estou realmente muito feliz.

O que você já sabe do Cruzeiro?


Estive falando com o diretor e ele comentou várias coisas do clube, da estrutura. Não posso negar que é um clube muito grande, com muitos bons jogadores. Quero me acoplar bem ao grupo da Libertadores e disputar para ganhar.

Como o negócio foi visto no Paraguai, já que você é um ídolo local?

O Cruzeiro é um clube muito bem visto no Paraguai, um clube grande, a impressão que tive foi muito boa na negociação, estou muito feliz pelo acerto e empolgado para mostrar meu futebol no Brasil.

Conhece algum jogador do elenco do Cruzeiro?


Conheço o goleiro, que é sempre o mesmo, o Fábio. Conheço o Júlio Baptista. Também já joguei contra o Nilton e o Dedé no Brasil, pela Libertadores de 2012... e claro que terei vários outros companheiros que conhecerei quando chegar a Belo Horizonte.

Como você se define dentro de campo?


Sou um lateral com muita chegada, com muita presença no ataque e passada rápida. Posso jogar em formação com linha de quatro ou de três, mais como ponta, como ala, ou mais no meio também. Vou para o Cruzeiro para ajudar.

Você vem por empréstimo. Qual o valor do seu passe fixado?

Estou indo por empréstimo por um ano, com a possibilidade de ficar mais. Quando eu chegar a Belo Horizonte vou conhecer qual é o valor do meu passe e os detalhes do contrato. Já fechamos tudo e acertamos, sei que vou jogar no Cruzeiro, mas ainda não sei os detalhes dos papéis. Acho que é um valor próximo de US$ 3 milhões mesmo.

Por que você nunca saiu do Libertad, mesmo com tantas propostas de fora?
REUTERS/Jorge Adorno


Porque a diretoria do Libertad é muito chata, difícil de negociar, não precisava vender, porque não precisava de dinheiro, eles sempre tiveram muito dinheiro. As ofertas de fora, portanto, nunca agradavam ao clube, por isso fiquei muito tempo no Libertad e demorei a sair, mesmo com muitas propostas.

Quando você chega a Belo Horizonte?

Vou a Belo Horizonte em 4 de janeiro, participarei de toda a pré-temporada. Somente em janeiro vou cuidar da minha mudança, olhar casa para morar, todas essas coisas.

Gostaria de deixar algum recado para a torcida do Cruzeiro?


Posso prometer à torcida do Cruzeiro muito amor à camisa e entrega total em todos os jogos. Sei que estou chegando a um clube grande. Estou muito feliz que o Cruzeiro quis contar com meu futebol e vou retribuir dentro de campo com muito amor à camisa.

Tags: esportes cruzeiro samudio entrevista exclusiva super