CRUZEIRO
Anunciado pelo Cruzeiro, Samudio deixa dúvida e não descarta ida para o Cerro
Lateral virá a Belo Horizonte no dia 4 de janeiro, mas espera que detalhes do acordo com o Cruzeiro sejam cumpridos para selar a transferência ao futebol brasileiro
postado em 30/12/2013 20:21 / atualizado em 30/12/2013 20:41

O lateral-esquerdo Miguel Samudio, ex-Libertad, foi anunciado no site oficial do Cruzeiro no dia 13 de dezembro como primeiro reforço para 2014. Porém, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio 970 AM, de Assunção, o jogador deixou uma dúvida sobre a transferência ao Brasil, e não descartou defender o Cerro Porteño no ano que vem.
”Até agora estou para jogar no Cruzeiro, mas se existir algum imprevisto no contrato, eu poderia ir para o Cerro Porteño”, disse Samudio.
Um pedido do técnico Chiqui Arce, ex-comandante da Seleção Paraguaia e agora no Cerro, parece ter influenciado a brecha deixada por Samudio. “Eu gostaria de ser dirigido por ele algum dia”, revelou.
Saiba mais
Maioria da torcida celeste quer Samudio no time titular desde o início de 2014 Paraguaio Miguel Samudio é o 5º lateral estrangeiro a vestir a camisa do Cruzeiro Animado, Samudio fala sobre negociação, elenco do Cruzeiro e "amor à camisa" Libertad cede e Samudio é o 1º reforço do Cruzeiro para a próxima temporada Vídeo: diretoria celeste se reúne com Samudio e deixa negócio encaminhado Ex-técnico de Samudio na Seleção, Arce traça perfil de reforço do Cruzeiro Cruzeiro se diz tranquilo sobre Samudio e espera jogador no dia 6 de janeiro
”Tenho que viajar em 4 de janeiro para o Brasil para assinar contrato com o Cruzeiro. Existe um acordo firmado no qual o Libertad autoriza o empréstimo por um ano ao clube brasileiro com opção de compra na metade de 2014”.
Na entrevista à rádio, o lateral destaca que, em caso de um desacerto com o Cruzeiro, a ida para o Cerro estaria condicionada ao pagamento das mesmas bases salariais oferecidas pelos mineiros.
”Veremos o que acontece nos próximos dias. Por ora, vou jogar pelo Cruzeiro, mas tanto as pessoas do Libertad como meu representante me aconselharam que eu confirme que está tudo em condições para eu ficar no Brasil”, completou.
Assim como o Cruzeiro, o Cerro está confirmado na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe paraguaia está no Grupo 3, ao lado de Deportivo Cali, O’Higgins e o vencedor do confronto entre Caracas e Lanús.