Cruzeiro
None

MERCADO

Interessado em Lucas Silva, técnico do Real avisa: "Não vamos contratar ninguém em janeiro"

Clube espanhol é o principal interessado no futebol do volante cruzeirense

postado em 05/12/2014 12:10 / atualizado em 05/12/2014 14:20

Redação /Superesportes

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
Um dos grandes alvos do mercado, o volante Lucas Silva deve permanecer no Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores. Isso porque o Real Madrid, principal interessado no jogador, não deve fazer nenhuma contratação nesta janela de inverno do mercado europeu. Pelo menos foi isso que informou o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O treinador disse estar contente com os jogadores que tem à disposição no elenco merengue. Não é por menos. A fase do time é excelente. Atual campeão europeu, o Real estabeleceu, neste início de temporada, novo recorde de vitórias consecutivas do clube. Já são 16 triunfos seguidos.

“Como disse muitas vezes, estou contente com esse plantel. Khedira teve o azar, saiu de uma lesão e teve um outro problema, que será superado em uma semana. E Jesé voltou. Não precisamos de ninguém em janeiro, não vamos contratar ninguém em janeiro”, disse o treinador, no Centro de Treinamentos de Valdebebas, em Madrid.

Segundo a imprensa espanhola, o alemão Khedira, citado pelo treinador, não deve ter o contrato renovado – vencerá em julho, fim da temporada europeia – por causa do histórico extenso de lesões. Assim, no meio do ano, fica aberta uma vaga no elenco merengue. Lucas Silva, claro, é o principal nome.

Nas últimas semanas, o volante do Cruzeiro virou destaque na mídia espanhola. Foi capa dos jornais mais vendidos do país e era assunto certo nas mesas redondas na TV. Contudo, nenhuma proposta oficial foi enviada ao Cruzeiro.

“Não há proposta definitiva. Agora está havendo uma sondagem evidente, estamos esperando uma proposta oficial. Nós já colocamos o preço no mercado. Por menos de 15 milhões de euros, o Cruzeiro não começa a conversar. Não estamos colocando ele à venda, ele é falado na Espanha e na Inglaterra. Preferíamos continuar com o atleta e nossos titulares”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, nessa quinta-feira.

Tags: Lucas Silva Real Madrid interessado técnico mercado contratação