Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pai revela grandes objetivos de Lucas Silva: venda imediata e transferência só no meio de 2015

Se a negociação se concretizar, volante terá companhia da família na Europa

postado em 10/12/2014 17:02 / atualizado em 10/12/2014 17:33

Tiago Mattar /Superesportes

Instagram/reprodução
O futuro de Lucas Silva é uma grande incógnita. O empresário do jogador, Luiz Rocha, não atende aos telefonemas da reportagem há duas semanas e prefere silêncio diante do bombardeio de informações sobre ofertas do Real Madrid e a negativa do Cruzeiro. Em Bom Jesus de Goiás, no interior de Goiás, a família do jogador acompanha as negociações e não esconde a torcida para que um dos sonhos do jovem seja concretizado.

“Tudo foi muito precoce na vida dele, acompanhamos lado a lado cada passo, toda trajetória aqui em Goiânia e no Cruzeiro, desde as categorias de base. Se essa negociação se concretizar e for da vontade dele, que ele vá para a Europa, feliz. Mas sempre com essa ressalva, que ele vá tranquilo, definido, que tenha certeza que é algo bom pra ele, para a segurança dele”, disse o pai do atleta, Miguel Vieira, ao Superesportes.

Sobre os valores milionários, Miguel desconversa e afirma que não sabe de quase nada. Confirma, no entanto, que soube que o Cruzeiro não aceitará menos do que 15 milhões de euros pelos direitos econômicos de Lucas.

Se dependesse da família, Lucas seria vendido agora e iria para Madrid após a Copa Libertadores. “O objetivo do Lucas, e, portanto, vontade da família, é que ele vá no meio do ano. Acerte agora essa história de negociação, mas que vá no meio do ano. Ele acha importante realizar a pré-temporada com o restante da equipe e ainda poder jogar uma Libertadores pelo Cruzeiro”.

A venda de Lucas Silva é iminente. Nas últimas semanas, o atleta estampou a capa dos principais jornais espanhois. O diário AS, inclusive, enviou uma repórter a Belo Horizonte especialmente para ‘vigiar’ os passos de Lucas e apresentar o jogador ao público espanhol. De acordo com Miguel Vieira, caso a negociação se concretize, a família acompanhará o processo de adaptação.

“Se tudo for concretizado, não vamos mudar em definitivo, completamente, mas vamos dar o respaldo total a ele na Espanha. Vamos acompanhar o tempo de adaptação, esperar ele interagir com os companheiros do novo clube, com a cidade. Tem a questão da cultura nova, ele precisa ficar acomodado com tudo isso para desenvolver”, ressaltou.

Nesta quinta-feira, Lucas Silva viajará para Bom Jesus de Goiás para encontrar com os familiares e passar férias. Além da tradicional pescaria com o pai, está programado um jogo beneficente no próximo sábado com a participação de figuras conhecidas, como Tinga e Paulo Nunes.

Tags: Real Madrid Lucas Silva mercado madrid real futinternacional transferência