Cruzeiro

MERCADO

Cruzeiro recebe proposta oficial do Real Madrid por Lucas Silva, mas considera "valor baixo"

Clube espanhol fez primeira oferta ao volante do Cruzeiro nesta segunda

postado em 08/12/2014 12:26 / atualizado em 08/12/2014 19:10

Redação /Superesportes

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
O Cruzeiro recebeu a primeira proposta oficial pelo volante Lucas Silva. O Real Madrid enviou ao clube mineiro uma oferta na manhã desta segunda-feira para adquirir os direitos do atleta. A diretoria celeste, contudo, descartou negociá-lo pelo valor oferecido. A Raposa não informa a quantia ofertada pelo clube espanhol.

O diário AS, da Espanha, especula que a oferta espahola foi de 13 milhões de euros.

Depois de muita especulação, essa foi a primeira tentativa do Real Madrid, que não deve desistir tão facilmente do negócio. O clube espanhol deve estudar uma nova oferta, já que o volante do Cruzeiro é o principal alvo merengue no mercado.

Segundo a imprensa espanhola, Lucas Silva é o jogador favorito para ocupar a vaga de alemão Khedira, que não deve ter o contrato renovado – vencerá em julho, fim da temporada europeia – por causa do histórico extenso de lesões.

Nas últimas semanas, o volante do Cruzeiro virou destaque na mídia espanhola. Foi capa dos jornais mais vendidos do país e era assunto certo nas mesas redondas na TV.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já adiantou que só conversará com o Real Madrid caso a proposta seja, no mínimo, de 15 milhões de euros.


O Cruzeiro detém 70% dos direitos de Lucas. O percentual restante está dividido entre o Banco BMG (10%), a Agremiação Esportiva Ovel de Goiânia (10%) e o próprio atleta (10%).

Tags: Real Madrid Lucas Silva valor baixo futinternacional libertadores seriea cruzeiro proposta oficial