Cruzeiro
None

MERCADO

Cruzeiro recebe proposta oficial do Real Madrid por Lucas Silva, mas considera "valor baixo"

Clube espanhol fez primeira oferta ao volante do Cruzeiro nesta segunda

postado em 08/12/2014 12:26 / atualizado em 08/12/2014 19:10

Redação /Superesportes

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
O Cruzeiro recebeu a primeira proposta oficial pelo volante Lucas Silva. O Real Madrid enviou ao clube mineiro uma oferta na manhã desta segunda-feira para adquirir os direitos do atleta. A diretoria celeste, contudo, descartou negociá-lo pelo valor oferecido. A Raposa não informa a quantia ofertada pelo clube espanhol.

O diário AS, da Espanha, especula que a oferta espahola foi de 13 milhões de euros.

Depois de muita especulação, essa foi a primeira tentativa do Real Madrid, que não deve desistir tão facilmente do negócio. O clube espanhol deve estudar uma nova oferta, já que o volante do Cruzeiro é o principal alvo merengue no mercado.

Segundo a imprensa espanhola, Lucas Silva é o jogador favorito para ocupar a vaga de alemão Khedira, que não deve ter o contrato renovado – vencerá em julho, fim da temporada europeia – por causa do histórico extenso de lesões.

Nas últimas semanas, o volante do Cruzeiro virou destaque na mídia espanhola. Foi capa dos jornais mais vendidos do país e era assunto certo nas mesas redondas na TV.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já adiantou que só conversará com o Real Madrid caso a proposta seja, no mínimo, de 15 milhões de euros.


O Cruzeiro detém 70% dos direitos de Lucas. O percentual restante está dividido entre o Banco BMG (10%), a Agremiação Esportiva Ovel de Goiânia (10%) e o próprio atleta (10%).

Tags: Real Madrid Lucas Silva valor baixo futinternacional libertadores seriea cruzeiro proposta oficial