Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta venda do volante Lucas Silva para o Real Madrid por 14 milhões de euros

Clube possui 30% dos direitos, mas receberá valor referente a cerca de 50%

postado em 22/01/2015 23:59 / atualizado em 23/01/2015 00:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro acertou, nesta quinta-feira, a venda de Lucas Silva ao Real Madrid por 14 milhões de euros - cerca de R$ 40,6 milhões. Uma fonte ligada à negociação confirmou ao Superesportes que restam apenas detalhes burocráticos – que serão resolvidos em reunião nesta sexta – para que o contrato seja assinado e o anúncio oficializado.

Embora o Cruzeiro detenha 30% dos direitos econômicos, ficou acordado na negociação que o clube receberá valor referente a cerca de 50% do valor total da transferência.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esteve reunido durante toda a tarde na sede do clube, no Barro Preto, com o empresário do volante, Luiz Rocha. Lucas também participou de parte das tratativas e deverá abrir mão dos 10% a que teria direito na partilha do valor que será pago pelo time merengue.

Até o fechamento desta negociação, os direitos econômicos de Lucas Silva estavam divididos em seis partes: Cruzeiro 30%, Supermercados BH 20%, Futinvest (ligado ao laboratório EMS) 20%, Ovel 10%, próprio jogador 10% e Banco BMG 10%.

De acordo com o jornal “Marca”, que estampa em sua capa desta sexta-feira a transferência de Lucas Silva, o jogador assinará contrato com o Real Madrid por seis anos e meio e será apresentado na próxima segunda-feira no Santiago Bernabéu.

Tags: cruzeiro venda negociação Lucas Silva Real Madrid