Cruzeiro
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Judivan sofre entrada violenta, tem suspeita de grave lesão no joelho e está fora do Mundial

Atleta tem suspeita de lesão no ligamento, que o tiraria do restante da temporada

postado em 11/06/2015 11:05 / atualizado em 11/06/2015 14:26

REPRODUÇÃO
Um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Judivan está fora do Mundial disputado na Nova Zelândia. O jogador do Cruzeiro sofreu uma entrada violenta do zagueiro Maurício Lemos, da Seleção Uruguaia, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Por causa das fortes dores no joelho esquerdo, o atacante não conseguiu seguir na partida.

Logo em seguida, Judivan foi medicado e teve o joelho imobilizado. Nesta sexta-feira, ele passará por uma ressonância magnética. A suspeita é de uma lesão no ligamento cruzado. Se for confirmada a contusão, o atacante perderá o restante da temporada. Segundo informações do fisiologista do Cruzeiro, Eduardo Pimenta, que está com a delegação brasileira na Oceania, Judivan está tranquilo, apesar da suspeita de grave lesão.

O atacante do Cruzeiro foi um dos destaques do empate sem gols contra o Uruguai – o Brasil se classificou nos pênaltis. Ele criou boas oportunidades de gol e foi um dos jogadores que mais buscou o jogo. O lance da contusão chama atenção pela violência do defensor uruguaio. Maurício Lemos entrou por cima da bola, pegando a perna de Judivan, que sofreu forte impacto. O zagueiro recebeu apenas o cartão amarelo.

Uma das grandes revelações da base do Cruzeiro, Judivan vinha, aos poucos, ganhando espaço entre os titulares do Cruzeiro. Nesta temporada, participou, inclusive, de jogos da Copa Libertadores. A lesão pode impedir, momentaneamente, a acessão do atacante na Toca da Raposa II.

Veja o vídeo do lance

Tags: mundial fora está lesão grave suspeita violenta judivan