Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan passará por procedimento cirúrgico no joelho e voltará a campo somente em 2016

DM do Cruzeiro confirmou que será necessária a reconstrução do ligamento cruzado

postado em 17/06/2015 10:36 / atualizado em 17/06/2015 11:49

REPRODUÇÃO
O atacante Judivan será submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo e, por causa do longo tempo de recuperação, perderá o restante da temporada. O jogador ainda realizará exames complementares em Belo Horizonte, mas o departamento médico do Cruzeiro confirmou que será necessário a reconstrução do ligamento cruzado.

Ainda não há data para a realização do procedimento cirúrgico. O clube celeste não divulga o tempo estimado para recuperação, prática adotada pelo departamento médico. Em casos como esse, jogadores precisam, em média, de seis meses para voltar a campo. Assim, Judivan deve estar apto a jogar somente em 2016.

Ainda na Seleção Brasileira, o atleta iniciou processo de fisioterapia. Para preservar a região, ele segue com a perna esquerda imobilizada.

A lesão do atacante, que servia a Seleção Brasileira Sub-20, ocorreu em decorrência de uma jogada violenta do zagueiro Maurício Lemos, da Seleção Uruguaia, em partida válida pelas oitavas de final do mundial da categoria. No lance, o zagueiro da Celeste entrou por cima da bola, pegando a perna de Judivan, que sofreu forte impacto. O defensor recebeu apenas o cartão amarelo.

Judivan foi 'liberado' da Seleção Sub-20, que garantiu vaga na final do Mundial ao bater Senegal, por 5 a 0, e chegou a Belo Horizonte, nessa segunda-feira. O atacante do Cruzeiro era um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Rogério Micale.

Na despedida da Seleção, Judivan foi homenageado. O jogador do Cruzeiro foi aplaudido e recebeu uma camisa autografada pelos jogadores. O atacante se emocionou e agradeceu o apoio.

Tags: judivan cruzeiro cirurgia ligamento joelho contusão