Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano vê triunfo aumentar confiança do Cruzeiro e demonstra otimismo: "Vamos entrar no trilho"

Na estreia do novo treinador, equipe goleou o Figueirense por 5 a 1, no Mineirão

postado em 06/09/2015 13:42 / atualizado em 06/09/2015 13:48

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Mano Menezes iniciou sua trajetória no Cruzeiro de uma forma que nem mesmo os mais otimistas torcedores poderiam imaginar. Numa manhã de grande inspiração, o time celeste goleou o Figueirense por 5 a 1, no Mineirão. Vitorioso em sua estreia, o treinador demonstrou otimismo quanto ao futuro da Raposa no Campeonato Brasileiro.

“Você estrear ganhando de 5 a 1 no Campeonato Brasileiro, num horário em que mandantes tinham dificuldade de se impor pelo calor, tinham dificuldade de colocar ritmo, é uma estreia mais que desejada. Tenho certeza de que vamos entrar num caminho, no trilho. Senti isso nos jogadores na quarta-feira, antes e depois do jogo em Campinas (vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, com Deivid como treinador interino). O futebol tem seus caprichos. Lógico que não fizemos muita coisa. O que fiz e disse que faria é que vim para encontrar uma maneira de jogar, de dar tranquilidade aos jogadores”, analisou.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Cruzeiro subiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Mais distante da zona de rebaixamento, o time terá confiança para a sequência da competição, observou Mano Menezes.

“Só as vitórias podem dar a confiança que a equipe havia perdido. Você pode jogar bem, mas, se não vencer, não adianta. A partir das vitórias, você pode exigir mais. A gente sabe que a bola fica um pouco mais quente nessa hora, os jogadores não fazem as mesmas coisas. Hoje, a equipe já fez jogadas com qualidade alta, envolveu o adversário muito bem. No primeiro tempo, poderíamos ter tido placar maior, o que se confirmou no segundo tempo. Esse é o caminho. Ninguém tem ilusão no futebol. Teremos uma semana dura. Vamos pensar no Flamengo (adversário de quinta-feira, no Maracanã). Mas, antes, vamos pensar em comemorar, porque o torcedor estava com saudade de comemorar uma vitória assim”, destacou.

O novo treinador cruzeirense destacou ainda a participação da torcida. A goleada sobre o Figueirense foi assistida por mais de 39 mil pessoas no Mineirão. Esse foi o maior público do Cruzeiro como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro.

“Temos de ressaltar e elogiar muito nosso torcedor que colocou 40 mil pessoas num domingo às 11h. Já tinha visto últimos minutos do jogo contra o Santos e havia ficado encantado com a torcida. Agora, fico mais feliz de conseguir retribuir aquilo que ela merece. Nos dois últimos anos, o Cruzeiro foi o time que jogou o melhor futebol do Brasil. Tenho certeza de que os jogadores estavam com saudade de jogar bem”, salientou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/09/06/7272/20150906120058801046a.jpg', 'id_content': 3174494L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/09/06/galeria_cruzeiro,7272/galeria-de-fotos-cruzeiro-x-figueirense.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria de fotos: Cruzeiro x Figueirense', 'samesite': True, 'id_pk': 7272L, 'id_conteudo': 3174494L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria de fotos: Cruzeiro x Figueirense', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Partida disputada no Mineir\xe3o \xe9 v\xe1lida pela 23\xaa rodada do Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: seriea figueirense cruzeiro mano menezes