Cruzeiro
None

DESPEDIDA

Após anúncio de saída, Cruzeiro homenageia Júlio Baptista e Ceará na Toca da Raposa

Clube entregou placas aos jogadores que foram bicampeões nacionais

postado em 03/12/2015 18:11 / atualizado em 03/12/2015 19:31



Superesportes
Dois dias depois de anunciar que não renovaria os contratos de Ceará, Júlio Baptista, Leandro Damião e Charles, o Cruzeiro homenageou dois desses jogadores na tarde desta quinta-feira. Representado a diretoria do clube, o supervisor de futebol Benecy Queiroz entregou placas a Júlio Baptista e Ceará. Eles ainda receberam camisas com os números de jogos disputados pela Raposa.

“É com satisfação imensa que represento o clube no sentido de homenagear dois atletas que honraram e glorificaram nossa camisa, especialmente no momento em que o Cruzeiro faz uma transformação. É sempre salutar homenagear aqueles que honraram nossa camisa. Júlio Baptista e Ceará deram todo seu esforço para o Cruzeiro crescer a cada dia mais nessa história. É uma homenagem justa”, afirmou Benecy Queiroz.

Ceará deixou o Cruzeiro depois de 133 partidas disputadas e dois gols marcados. O lateral-direito chegou ao clube em 2012 e foi bicampeão brasileiro. Ele ainda conquistou um Campeonato Mineiro.

“Tenho de agradecer a homenagem do clube, agradecer aos demais membros da diretoria, todos os funcionários. A instituição do Cruzeiro me recebeu muito bem em três anos e cinco meses. O sentimento é de gratidão com a instituição Cruzeiro. Agradeço também aos torcedores, que me apoiaram em todos os momentos”, destacou.

Já Júlio Baptista defendeu o Cruzeiro em 62 partidas e marcou 17 gols. Assim como Ceará, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Estadual. Com apenas três jogos disputados nesta temporada, devido a problemas físicos, o meia evitou lamentar as ausências e destacou os títulos.

“Como tudo, o meu sentimento é de agradecimento ao Cruzeiro, e, sobretudo, pela oportunidade que tive de escrever minha história no clube. Mais, sobretudo, o ponto mais fundamental é o que você deixa no dia a dia. As pessoas que aqui trabalham sabem meu esforço de tudo que foi traçado e planejado. As conquistas vieram, esses dois anos e meio foram muito importantes. Consegui conquistar títulos, ajudar o Cruzeiro a estar no ponto mais alto”, disse.

Tags: homenagem ceara julio baptista