Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em despedida do Cruzeiro, Ceará 'acata' decisão da diretoria e não descarta continuar em Minas

Lateral-direito deixou a Raposa depois de três anos e meio no clube. Perguntado sobre futuro em 2016, atleta vê América com bons olhos e diz que só não atuaria no Atlético

postado em 03/12/2015 18:17 / atualizado em 03/12/2015 19:31

Cruzeiro/Divulgação
A saída de Ceará do Cruzeiro surpreendeu a torcida, mas não o próprio jogador. Homenageado pela diretoria na tarde desta quinta-feira pelos serviços prestados ao clube, o camisa 2 disse que já esperava não ter contrato renovado. Há dois dias, ele foi comunicado que não está nos planos da Raposa para a próxima temporada.

“Em relação à permanência ou não, já esperava a não permanência. A vivência no futebol nos leva a prever algumas situações. O Cruzeiro tem três laterais de excelente qualidade, os outros dois bem mais jovens que eu, com potencial maravilhoso. Eu já esperava que minha permanência não se concretizasse. Não negociamos em nenhum momento salário. Não teve negociação. Se tivesse no lugar dos dirigentes, faria a mesma coisa. Se tenho três funcionários da mesma posição, e um deles já com cabelo branco, certamente, eles tomaram boa decisão. Ficarei na torcida”, destacou.

Ceará participou de 15 dos últimos 18 jogos disputados pelo Cruzeiro. Entretanto, os problemas físicos do restante de sua passagem pelo clube foram determinantes para que a diretoria não quisesse renovar seu contrato. Ele esteve em campo em apenas 56,2% das partidas desde que se apresentou à Raposa, em 5 de julho de 2012.

Apenas o arquirrival descartado

Depois de deixar o Cruzeiro, Ceará ainda não sabe onde jogará. “Estou aguardando. Tem pessoas que trabalham comigo que vão analisar propostas. Não sei quantas aparecerão. Não pretendo me aposentar, pelo menos não em 2016”, disse.

O único clube que o lateral-direito descarta defender é o Atlético. Ceará deixou aberta a possibilidade de seguir em Belo Horizonte e defender o América. Aos 35 anos, ele está na lista de reforços do Coelho para o próximo ano.

“A gente não pode descartar nenhuma situação. A única coisa que descarto é jogar no maior rival do Cruzeiro. Mas não descarto nenhum tipo de situação. A permanência em BH já é outra questão. Tenho três filhos na escola. Não podemos mudar de uma hora para outra. O ano letivo deles é de meio do ano para meio do ano. Certamente, Deus já sabe para onde vou, mas ele não me falou ainda. Até lá, temos de esperar, com muito discernimento e sabedoria. Até um amigo me disse para falar o clube que eu iria, para ele apostar que seria o próximo campeão brasileiro. Espero agregar e conquistar nesse clube também”, afirmou.

Caminho como dirigente

Embora não tenha renovado o contrato do lateral-direito, a diretoria do Cruzeiro fez um convite para que ele possa retornar ao clube como dirigente quando “pendurar as chuteiras”.

“Quero aproveitar e agradecer aos dirigentes que deixaram portas abertas para, no futuro, se eu quiser trabalhar na parte de administração. Vamos ver ano a ano. Sempre serei muito honesto comigo. Quando não conseguir acompanhar os pontas, serei honesto, agradecerei ao futebol, darei um abraço e um beijo na bola”, acrescentou Ceará.

Tags: seriea futnacional americamg futuro destino despedida homenagem mercadobola interiormg américa coelho cruzeiro ceará