Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro quer empréstimo de Cuéllar por um ano antes de negociar compra de direitos do volante

Diretoria celeste precisa convencer Deportivo Cali a aceitar a cessão do jogador

postado em 24/12/2015 16:14 / atualizado em 24/12/2015 16:21

El Heraldo/Reprodução
Antes de comprar os direitos econômicos de Gustavo Cuéllar, o Cruzeiro deseja receber o volante por empréstimo por um ano. Para que consiga impor essas condições na negociação que envolve dois clubes colombianos, o clube celeste tenta a concordância do Deportivo Cali, dono dos direitos do jogador, de 23 anos.

Cuéllar está emprestado pelo Deportivo Cali ao Junior até junho de 2016. O clube de Barranquilla tem a opção de adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 1 milhão.

A informação sobre os termos da transação foi revelada ao Superesportes pelo presidente do Junior de Barranquilla, Alfredo González Rubio. “O Cruzeiro quer o empréstimo por um ano, com opção de compra. As cifras, prefiro não revelar até que se defina o negócio. O Cruzeiro quer ter fixados 100%, mas o Junior só pode fixar 70%. O valor dos outros 30% depende do Deportivo Cali”, explicou.

Anteriormente, também em contato com a reportagem, o mandatário do Junior revelou já ter acordo com o Cruzeiro para o repasse dos 70% dos direitos econômicos que pode adquirir conforme previsto em contrato. O clube celeste acertou ainda as bases salariais com Gustavo Cuéllar. O intermediário do negócio é o ex-jogador Alexander Viveros.

Para confirmar a chegada do volante à Toca da Raposa, a diretoria do Cruzeiro precisa convencer o Deportivo Cali a concordar com a cessão até o fim de 2016. A princípio, o presidente do clube colombiano, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que gostaria de seguir com os 30% dos direitos de Cuéllar, pensando em uma transferência futura. O Cali ainda não tomou uma decisão sobre o repasse do atleta ao Cruzeiro por empréstimo.

Como Cuéllar vive grande fase, o Deportivo Cali cogitou a possibilidade de tentar seu retorno para a disputa da Copa Libertadores. Porém, o Junior de Barranquilla descartou essa hipótese. Assim, o Cali já se movimentou no mercado e anunciou, nessa quarta-feira, a contratação dos volantes Miguel Ángel Godoy e Daniel Giraldo.

Na noite de terça-feira, em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, Cuéllar mostrou ânimo para jogar no Cruzeiro e no Brasil. “Quero obviamente avançar em minha carreira como jogador, avançar como pessoa. Creio que seria um passo importante atuar no melhor futebol do mundo, que é o brasileiro, em minha opinião. Seria importante estar num futebol que é mais observado, seria um passo para a Europa, o sonho de todos os jogadores. Então confio em Deus, que seja o melhor para mim. Se não ocorrer, que as coisas aconteçam com tranquilidade em seu tempo”, disse.

Tags: cuéllar mercadobola cruzeiro junior barranquilla deportivo cali gustavo cuéllar