Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Intermediador em negociação do Cruzeiro, ex-jogador Viveros traça perfil de Cuéllar

Volante colombiano pode reforçar a equipe celeste na próxima temporada

postado em 25/12/2015 08:15 / atualizado em 25/12/2015 09:23

Jorge Gontijo/EM/DA Press
Responsável por intermediar a negociação do Cruzeiro por Gustavo Cuéllar, o ex-jogador Viveros ressaltou o desejo do volante colombiano em se transferir para a Toca da Raposa. Em entrevista à rádio Itatiaia, o antigo atleta do clube celeste identificou as características do possível reforço.

“Cuéllar é um jogador de muita raça. Ele tem muita presença física. É um jogador que dá muito bem o passe. A torcida do Cruzeiro vai gostar muito dele, pela raça e pela técnica que ele tem. Ele sabe jogar, dá o primeiro passe sempre certinho. Cuéllar é um jogador muito importante no futebol colombiano. Se conseguir essa possibilidade, ele será muito importante para o clube (Cruzeiro)”, destacou.

Com passagem pelo Cruzeiro entre 2000 e 2002, Viveros utilizou sua experiência na Toca para orientar Cuéllar na negociação com o clube celeste. “Gustavo Cuéllar é um jogador que conheço muito bem, porque eu estava no Deportivo Cali no final da minha carreira, e ele estava começando a dar os primeiros passos como profissional no Deportivo Cali. Ele começou a fazer sucesso nas seleções de base e conseguiu chegar à Seleção principal da Colômbia. É um jogador que estamos tentando uma possibilidade de ele chegar ao Cruzeiro. Ele está maravilhado. A cabeça dele está no Cruzeiro. Passei a ele a minha experiência no Cruzeiro. Acho que é o melhor clube do Brasil. Tomara que dê certo a negociação, para ele jogar no Cruzeiro”, disse.

Gustavo Cuéllar foi emprestado pelo Deportivo Cali ao Junior de Barranquilla até junho de 2016. O Cruzeiro chegou a acordo com o Junior para o repasse do volante, mas precisa ainda se acertar com o Cali. O clube celeste já definiu as bases salariais com o atleta.

O Junior tem a possibilidade de adquirir 70% dos direitos de Cuéllar por US$ 1 milhão. Através de sua assessoria de comunicação, o presidente do Deportivo Cali informou que não deseja negociar os outros 30%, uma vez que espera arrecadar mais em uma transferência futura.

Todavia, conforme revelou o presidente do Junior ao Superesportes, a diretoria cruzeirense quer receber Cuéllar por empréstimo de um ano, antes de negociar a compra dos direitos econômicos do jogador.

Tags: mercadobola viveros cuéllar cruzeiro