Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de reunião, Ricardo Gomes decide seguir no Botafogo e frustra planos do Cruzeiro

Presidente do clube alvinegro concedeu entrevista nesta segunda-feira, no Rio

postado em 09/05/2016 16:05 / atualizado em 09/05/2016 16:54

Botafogo/Divulgação
Mais um não. Depois de Jorginho e Marcelo Oliveira, o técnico Ricardo Gomes também recusou o convite do Cruzeiro para substituir Deivid e permanecerá no Rio de Janeiro comandando o Botafogo. O anúncio foi feito pelo presidente do clube de General Severiano, Carlos Eduardo Pereira, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Momentos antes, ele e a cúpula do clube estiveram reunidos reservadamente com Ricardo Gomes, na sede do clube.

"Estamos aqui porque surgiram informações e posteriormente houve uma reunião entre Ricardo e a direção do Botafogo em função de ele ter recebido propostas de outro time da Série A. É muito importante a gente deixar claro que lá em 2015, quando nós contratamos o Ricardo, fizemos pensando em um projeto de longo prazo, arcamos até com o ônus da substituição do treinador da época e procuramos fazer naquele momento um salto de qualidade, trazendo um treinador de gabarito internacional que pudesse conduzir o Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro", disse.

"É claro que todos os clubes de um orçamento ainda limitado, como é o caso do Botafogo, quando obtêm o sucesso, são alvos de clubes com orçamento mais robustos. Mas o Botafogo de 2016 não é mais o Botafogo de 2014, um clube que tinha contas bloqueadas, que não tinha credibilidade no mercado. Hoje, é um clube que honra seus compromissos. É um Botafogo que tem um projeto. Dentro dessa linha, é com um enorme prazer e confiança que eu anuncio aos botafoguenses que Ricardo Gomes permanecerá conosco, não deixará o Botafogo. Ele estará dirigindo a equipe na próxima quinta-feira contra o Juazeirense e depois estreando no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o São Paulo", garantiu o dirigente botafoguense.

"Isso para nós é um motivo de grande satisfação e demonstração de confiança mútua, do Botafogo no trabalho do Ricardo e da comissão técnica e do Ricardo em tudo o que o Botafogo tem feito de esforço para tentar oferecer as melhores condições possíveis para ele. Então, vencemos mais uma batalha e o Botafogo começa assim, com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2016", completou Carlos Eduardo Pereira.

O Cruzeiro oferecia ao treinador um aumento substancial do salário que recebia no Botafogo. Pesou na escolha do comandante, porém, a proximidade com a família no Rio de Janeiro e o carinho pelo clube da estrela solitária, que abriu as portas para Ricardo voltar a trabalhar quatro anos depois do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido pelo técnico quando ainda comandava o Vasco, em 2011.

Ricardo Gomes assumiu o Botafogo em julho de 2015, no lugar de René Simões, com o objetivo de recolocar o clube na elite do futebol nacional. A missão foi cumprida com o título da Série B do Campeonato Brasileiro – o alvinegro se sagrou campeão com 72 pontos. Em 2016, Ricardo conduziu o time à decisão do Campeonato Carioca, sendo derrotado pelo Vasco, do técnico Jorginho, também pretendido pela Raposa.

Com a decisão do treinador botafoguense, o Cruzeiro permanece em situação crítica após fracassar na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. Afinal, já são 15 dias à espera do novo treinador. Enquanto a diretoria celeste não resolve a situação, o interino Geraldo Delamore segue à frente da equipe. Nesta terça-feira, às 21h30, a Raposa visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, às 21h, o time estreará no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Veja o momento em que o presidente anuncia a permanência de Ricardo Gomes no Botafogo

Tags: botafogorj cruzeiro mercadobola copadobrasil técnico Ricardo Gomes