Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Paulo Bento terá comissão técnica com mais quatro portugueses no Cruzeiro

Diretor de futebol Thiago Scuro revelou a composição da equipe de Paulo Bento

postado em 12/05/2016 08:17 / atualizado em 12/05/2016 08:48

DIVULGAÇÃO
Juntamente com o treinador português Paulo Bento, de 46 anos, que assinou contrato até dezembro de 2017 com o Cruzeiro, chegarão à Toca da Raposa II mais quatro profissionais lusitanos para integrar a comissão técnica.

Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol Thiago Scuro, ainda em Lisboa, revelou a composição da equipe de Paulo Bento.”Serão quatro profissionais: dois auxiliares, um preparador físico e um profissional de scout para espelhar com a estrutura do clube”.

Na capital portuguesa, Thiago Scuro e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin conheceram todos os profissionais que chegarão a Belo Horizonte na próxima segunda-feira. “Conhecemos todos e conversamos com todos aqui em Lisboa. Não faríamos as contratações da equipe se não soubéssemos exatamente a qualidade de cada um deles”.

Embora Scuro não tenha ainda revelado os nomes dos integrantes, tudo indica que Paulo Bento conduzirá ao Cruzeiro ao menos dois membros da comissão que formou na Seleção Portuguesa até 2014: o auxiliar-técnico Sérgio Costa e o observador técnico José Carneiro.

O preparador físico João Aroso, braço direito de Paulo Bento no Sporting, entre 2005 e 2009, e na Seleção Portuguesa, entre 2010 e 2014, assumiu no ano passado o comando técnico do time sub-15 lusitano e deve seguir nessa função em Lisboa. Aroso chegou a ser apontado por José Mourinho recentemente como o melhor preparador físico de Portugal.

Na Seleção, Paulo Bento trabalhava ainda com o preparador de goleiros Ricardo Peres, não incluído na nova comissão técnica cruzeirense descrita por Thiago Scuro. Sendo assim, Robertinho seguirá como o treinador de Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão.

O auxiliar Geraldo Delamore, que tem dirigido o Cruzeiro interinamente, e o preparador físico Alexandre Lopes fazem parte da comissão técnica fixa do clube e continuam na Toca.

Tags: comissão técnica portugueses cruzeiro Paulo Bento