Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Procuradoria oferece denúncia contra volante Romero, que pode pegar gancho de doze jogos

Jogada do argentino foi interpretada como agressão pelo procurador Paulo Schmitt

postado em 18/05/2016 13:54 / atualizado em 18/05/2016 15:25

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ofereceu denúncia contra o volante Lucas Romero, do Cruzeiro, em lance que resultou na expulsão do argentino, na partida contra o Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro. A jogada foi enquadrada no artigo 254-A (prática de agressão física durante a partida), e o argentino poderá receber pena de quatro a 12 jogos. A informação foi confirmada pelo procurador-geral, Paulo Schmitt, ao Superesportes.

Segundo prevê o artigo, a suspensão será em número de partidas (de quatro a 12), se a agressão for "praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 30 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natual submetida a este código."

Romero levou cartão vermelho ao pisar nas costas do meia González, do Coritiba, na rodada inicial do Campeonato Brasileiro. Segundo Schmitt, o lance foi uma agressão propositada, com o adversário caído e sem chances de se defender. A procuradoria vai utilizar o vídeo do lance e a súmula do árbitro Helber Roberto Lopes.

O juiz entendeu o lance como conduta violenta. “Expulsei diretamente o sr. Lucas Daniel Romero nº29 do Cruzeiro E.C. por cometer uma conduta violenta ao pisar com o pé (sic) nas costas de seu adversário de nº19 sr. Cezar Amaiz após o jogo estar paralisado em consequência de um tiro livre direto a favor do Coritiba F.C, o atleta atingido após atendimento médico seguiu normalmente na partida. O atleta expulso deixou o campo sem problemas”, escreveu na súmula.

Lucas Romero recebeu o cartão vermelho direto aos 27 minutos do segundo tempo. Logo após disputar a bola com o meia González e derrubá-lo com o ombro, o cruzeirense pisou com a trava da chuteira nas costas do venezuelano. A imagem da TV deixa clara a intenção de Romero de atingir o adversário.

Reportagem atualizada às 15h11 para correção de informação




Veja o que diz o artigo 254-A, do CBJD:
Reprodução

Tags: procuradoria denúncia romero gancho suspensão 180 dias