Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Organização + força = equilíbrio': Mano analisa atuação do Cruzeiro em empate com Corinthians

Técnico lamentou erro fundamental de Dewson Freitas, que deixou de marcar pênalti

postado em 09/08/2016 00:24 / atualizado em 09/08/2016 00:54

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Embora não tenha saído do Pacaembu com a vitória nesta segunda-feira, em jogo diante do Corinthians, o Cruzeiro teve atuação destacada e controlou o adversário mesmo fora de casa. O empate por 1 a 1 agradou ao técnico Mano Menezes, que ressaltou a organização, força e o jogo equilibrado proporcionado pela equipe celeste.

“Saio parcialmente satisfeito com o rendimento da equipe, quase na totalidade, só não saio na totalidade porque não vencemos. Fizemos por merecer, contra um adversário da ponta da tabela, que estava jogando pela liderança e novamente levamos um gol muito cedo, mas a jogada foi muito bem executado, não temos uma falha de posicionamento no gol que tomamos. Mais uma vez a equipe teve organização e força que, somadas, nos deram um jogo equilibrado”, disse.

Mano não esqueceu de criticar a atuação de Dewson Freitas, que deixou de marcar pênalti indiscutível no argentino Ramón Ábila ainda na primeira etapa. “Primeiro nos deram uma penalidade indiscutível, que nos prejudicou muito. A gente trabalhou bem na maior parte do primeiro tempo. Voltamos ainda melhor no segundo tempo, controlamos o jogo até o gol de empate. Aí entramos numa parte do jogo em que o Corinthians pressionou mais, com a força da torcida, mas tivemos o mérito de administrar para sair com o empate”, complementou.

Com o resultado, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento pela primeira vez desde que o torneio é disputado em pontos corridos. Mano ressaltou, porém, que a projeção é cada vez melhor. “Não nos tira da condição de estar entre os quatros últimos, mas que mostra uma evolução de rendimento da equipe que faz acreditar que logo estaremos fora da situação”, finalizou.

Mano Menezes terá mais uma semana para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso, na estreia do returno, é contra o Coritiba, domingo, dia 14, às 16h, no Independência. Os ingressos para esse duelo estão à venda desde o último sábado por preços que variam de R$40 a R$150.


Tags: seriea cruzeiro mano corinthianssp