Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas França supera ansiedade de estreia e solta palavrão ao comentar 'susto' na meta do Cruzeiro

Goleiro quase cometeu falha contra Corinthians, mas se recuperou e fez a defesa

postado em 09/08/2016 00:10 / atualizado em 09/08/2016 01:12

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Escolhido por Mano Menezes para ser o substituto de Fábio, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo, o goleiro Lucas França, de 20 anos, disputou sua primeira partida pelo time profissional do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Corinthians, nesta segunda-feira, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou a ansiedade vivida em São Paulo e enalteceu o poder de reação da equipe, que saiu em desvantagem na etapa inicial, superou a não marcação de um pênalti e buscou a igualdade no segundo tempo graças à finalização do argentino Ramón Ábila.

“Foi o primeiro jogo que fiz aqui. Foi minha estreia como profissional. Ansiedade e nervosismo tomam conta, mas tenho que agradecer a Deus pelo bom jogo que fizemos hoje”, avaliou Lucas França, em entrevista ao canal SporTV.

Pelo que vivencia na rotina diária de treinos na Toca da Raposa II, o camisa 37 projetou evolução do Cruzeiro no returno da competição e enalteceu o trabalho do técnico Mano Menezes. “A cada jogo estamos melhorando. O Mano vem com uma logística para o time, que vem crescendo e só tende a melhorar”.

Lucas França não teve culpa no gol que sofreu. A bola chutada por Giovanni Augusto, logo no primeiro minuto de jogo, desviou em Edimar e eliminou qualquer chance de defesa. No segundo tempo, o goleiro foi mais acionado pelo Corinthians. Numa finalização do volante Bruno Henrique, aos 25min, França tentou segurar firme, deixou a bola escapar entre as pernas e só não tomou um frango histórico porque conseguiu se recuperar a tempo para salvar a redonda praticamente em cima da linha.

Aliviado por demonstrar poder de reação, Lucas França brincou com o “susto” passado por ele na partida e usou até um palavrão para descrever o ocorrido. “Gol não pode ser! Se levar o gol, aí f...., né?!”.

O técnico Mano Menezes avaliou a decisão de optar pelo jovem em vez do experiente Elisson, que retornou de emprésitmo do Coritiba após Rafael fraturar o quarto dedo da mão direita.

“Os meninos de hoje já nascem meio crescidos. Quem se interessa como o Lucas - poderia ter sido o Elisson o escolhido -, já está melhor preparado para as situações. A própria formação na base colocam o jogador para atuar com torcida. E internamente discutimos a decisão que vamos tomar. Temos um profissional que é o Robertinho (preparador de goleiros), há muito tempo no clube e fazendo excelente trabalho. Nessa hora o treinador vai conversar com esse profissional para tomar a decisão final como escolhemos o Lucas. Deu um sustinho na gente, mas faz parte”.

Com a missão cumprida por Lucas França, Fábio retornará ao gol celeste na partida de domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Independência. Antepenúltimo colocado com 19 pontos, o Cruzeiro necessita da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Tags: cruzeiro susto falha seriea interiormg futnacional goleiro Lucas França