Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Esquema ofensivo, frustração e promessa de reação: Mano avalia empate amargo do Cruzeiro

Técnico lamentou resultado contra o Coritiba, mas disse que time evoluirá na Série A

postado em 14/08/2016 18:40 / atualizado em 14/08/2016 20:48

Edesio Ferreira/EM D.A Press

O empate por 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Independência, foi péssimo para as pretensões do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O resultado amargo em casa manteve o time de Mano Menezes na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, Mano comentou a escolha por um esquema mais ofensivo, que tinha apenas Henrique como volante de origem – Rafinha substituiu o lesionado Ariel Cabral e se juntou a De Arrascaeta, Robinho, Rafael Sobis e Ramón Ábila; Lucas Romero e Bruno Ramires ficaram no banco de reservas. Apesar da dificuldade do time em conter os avanços do atacante Neto Berola, que sofreu a falta convertida por Juan, o treinador não viu vulnerabilidade na marcação.

“Quantos chutes a gol o Coritiba deu no jogo? Não fomos vulneráveis. Se o adversário tivesse chegado muito, principalmente pelo centro, diria que ficamos mais vulneráveis. Mas isso não aconteceu. O adversário jogou com bola longa e às vezes se segurou um pouco no ataque. O que acontece é que a equipe se arriscou e, talvez por isso, cedeu espaços. No segundo tempo, o Lucas fez defesa em cobrança de falta e o Coritiba cruzou algumas bolas na área. Não mais que isso”, afirmou.

O Cruzeiro, que virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, conseguiu a igualdade no segundo tempo, com o atacante Ramón Ábila, e criou situações para tentar o 3 a 2. Com 67% de posse de bola e 13 finalizações (seis certas), segundo o Footstats, o time teve pouca inspiração na conclusão das jogadas e parou em defesas do goleiro Wilson. Mano não escondeu a frustração pelo fracasso na abertura do returno, mas garantiu que a recuperação no Brasileiro será breve.

“Fica frustrante, pois essas são as boas oportunidades que embalam a equipe e dão aumento de confiança. Mas vamos fazer essa saída logo. Hoje não fizemos uma partida tão equilibrada por erros de posicionamento. Porém, na hora em que diminuirmos a quantidade de gols sofridos e assegurarmos os resultados, nós vamos conseguir sair dessa situação”.

Contra o Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, em Florianópolis, o Cruzeiro será novamente obrigado a vencer para deixar o Z4. Mano ressaltou a importância de somar pontos tanto dentro quanto fora de casa.

“No momento em que o Cruzeiro está, custam mais os pontos que perdemos em casa. Nesse momento, porém, tem de haver equilíbrio para pontuar fora e dentro de casa. O time está mais maduro e pronto para jogar de modo que pontue tanto dentro quanto fora de casa. Vitória é o que a gente quer, mas não há nada de mais grave que a gente não possa resolver”.



Tags: futnacional interiormg seriea empate análise resultado cruzeiro raposa Mano Menezes