Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Elber recebe placa por 100 jogos pelo Cruzeiro e quer jogar 'em casa' nesta quarta

Jogador espera ser utilizado contra o Murici, de Alagoas, pela Copa do Brasil

postado em 07/03/2017 15:32 / atualizado em 07/03/2017 17:24

Divulgação/Cruzeiro
Mais um atleta da base a completar 100 jogos pelo Cruzeiro, o meia Elber recebeu nesta terça-feira uma placa comemorativa pelo feito alcançado na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no dia 9 de fevereiro, em partida válida pelo Grupo C da Primeira Liga. O presente foi entregue ao jogador pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin.

Atleta do Cruzeiro desde 2007, Elber comentou a alegria de registrar a expressiva marca e se juntar a outros jovens do elenco, casos do lateral-direito Mayke e do meia Alisson. “Estou muito feliz. Quero agradecer ao Cruzeiro, que, desde sempre, acredita no meu futebol. Agradeço às pessoas que acreditam em mim. Espero fazer muito mais daqui para frente e conseguir mais títulos para essa torcida maravilhosa”.

A estreia como profissional do meia-atacante foi em 2011, quando a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o prata da casa – que foi emprestado a Coritiba e Sport – fez mais 102 partidas e marcou 10 gols com a camisa azul e branca.

A expectativa de Elber é para que Mano Menezes lhe conceda oportunidade nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro enfrentará o Murici-AL, na cidade de Murici, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O município fica a 84 quilômetros de Passo de Camaragibe, onde nasceu o camisa 23 cruzeirense. É provável que os familiares do jogador estejam no Estádio José Gomes da Costa.

“Vai ter muita gente torcendo por nós”, disse Elber, que se lembrou de quando esteve em Maceió em 2013, porém não foi utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira na partida contra o CSA, em que o Cruzeiro ganhou por 3 a 0. “Estive lá em 2013, mas não entrei em campo. Quem sabe nesta partida, se tiver oportunidade, posso jogar. Estou pronto. Jogando desde o início ou no decorrer, quero que o Cruzeiro vença a partida”.

O time do Cruzeiro para enfrentar o Murici não foi mostrado à imprensa pelo técnico Mano Menezes, que fechou grande parte da atividade desta terça-feira. Desta forma, a escalação só será divulgada momentos antes do jogo em Alagoas.

Tags: 100 jogos cruzeiro cruzeiroec futnacional interiormg elber homenagem placa raposa elber