Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em tratamento de lesão, Henrique aparece em campo para exercícios de fisioterapia

Prazo de recuperação para o volante celeste é de quatro a seis semanas

postado em 03/04/2017 18:05 / atualizado em 03/04/2017 18:17

Divulgação/Cruzeiro
Há duas semanas em tratamento de lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, o volante Henrique voltou a aparecer em campo nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Acompanhado dos fisioterapeutas Charles Costa e Eduester Lopes, ele realizou exercícios específicos e deu sequência ao processo de recuperação, estimado entre quatro e seis semanas.

Quando se machucou – no empate por 1 a 1 com o Tombense, dia 19 de março, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro –, Henrique carregava a braçadeira de capitão da Raposa. Em 2017, o meio-campista tem 11 jogos e dois gols marcados. Desde 2008, quando chegou ao clube, são 364 partidas e 25 tentos assinalados.

Além de Henrique, o departamento médico do Cruzeiro tem outros três jogadores: Alisson, Robinho e Judivan.

Alisson está com edema muscular na coxa esquerda e tem prazo para retornar aos gramados em no máximo 10 dias. O meia-atacante desfalcou o time na vitória sobre o Atlético por 2 a 1, nesse domingo, no Mineirão. Contra o Nacional – nesta terça-feira, às 21h45, pelo duelo de ida da primeira fase Copa Sul-Americana –, Rafinha será novamente o encarregado de substituir o camisa 11.

Peça importante no setor de armação, Robinho machucou o músculo posterior da coxa direita no mesmo dia que Henrique. Seu retorno aos treinos com bola está programado para até oito semanas.

Já o atacante Judivan, com fratura na patela do joelho direito, só retomará as atividades normais em três meses.

Tags: henrique cruzeiroec cruzeiro raposa futnacional volante recuperacao