Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora de 'decisões' do Cruzeiro, Henrique agradece apoio: 'Logo estaremos juntos'

Volante lesionou a coxa e não atuará, pelo menos, nas próximas seis semanas

postado em 21/03/2017 15:41 / atualizado em 21/03/2017 16:02

Nessa segunda-feira, Henrique teve detectada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, o tempo de recuperação é de pelo menos seis semanas. Ainda no início desse período, o volante agradeceu pelo apoio recebido.

“Estou aqui para agradecer por todas as mensagens positivas, orações que tenho recebido pelo pessoal do Cruzeiro. Obrigado por estar aí mandando essa força, fico feliz por isso. Logo, logo estaremos juntos novamente, junto com o Cruzeiro, para fazer o que a gente sabe de melhor. Obrigado a todos aí”, disse em vídeo publicado no perfil oficial do clube no Twitter (veja acima).

Henrique se lesionou no empate por 1 a 1 contra o Tombense, nesse sábado, no Mineirão. O volante esteve em campo durante todo o jogo, mas se queixou de dores. A ressonância magnética realizada na segunda-feira detectou a lesão de grau dois.

Dessa forma, o capitão cruzeirense desfalcará o time em jogos importantes, como o clássico contra o Atlético (1º de abril), a estreia na Copa Sul-Americana contra o Nacional-PAR (4 de abril), além dos duelos contra o São Paulo, pela Copa do Brasil (13 e 19 de abril). A tendência é que o volante também fique de fora de pelo menos parte do mata-mata do Campeonato Mineiro, que começa no fim de semana do dia 16 de abril.

Além de Henrique, Robinho também virou desfalque para o Cruzeiro. O meio-campista ficará fora dos gramados por um período de seis a oito semanas devido a uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita, também sofrida no duelo contra o Tombense.

As lesões dos titulares abrem espaço para jogadores que têm sido pouco aproveitados por Mano Menezes no início da temporada. Quem você escalaria? Vote abaixo!


Tags: futnacional interiormg robinho henrique dm raposa cruzeiro cruzeiroec departamento medico