Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Na volta do goleiro Fábio, Cruzeiro vence Democrata-GV com gols de Dedé e Ábila

Raposa repetirá semifinais do ano passado, diante do América

postado em 09/04/2017 12:47 / atualizado em 09/04/2017 20:23

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

O Cruzeiro segue invicto na temporada. Na manhã deste domingo, os reservas do time celeste venceram o Democrata-GV por 2 a 0, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Dedé – o defensor não balançava as redes desde outubro de 2014 – e Ábila, de pênalti.

A partida marcou a volta do goleiro Fábio, recuperado de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou dos gramados por quase oito meses. O arqueiro, aliás, não teve trabalho durante a partida. Fez apenas uma defesa, aos 41 minutos do segundo tempo. A Pantera não criou nenhuma grande chance de gol.

A Raposa terá pela frente nas semifinais o América, a exemplo do ano passado, quando acabou eliminada pelo Coelho, que conquistou o título estadual em cima do Atlético. O Coelho ficou no empate diante do Villa Nova, por 1 a 1, no Independência, e manteve o terceiro lugar, se credenciando como adversário da equipe estrelada.

Pensando mais à frente, o técnico Mano Menezes resolveu poupar os principais jogadores neste domingo. Dos titulares, não foram relacionados Rafael, Manoel, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Rafael Sóbis, além dos laterais Ezequiel e Diogo Barbosa, suspensos pelo terceiro amarelo.

A intenção do treinador se explica pela proximidade do primeiro jogo contra o São Paulo, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.



Vitória tranquila do Cruzeiro


De modo geral, a partida se desenhou sem grandes emoções. Raposa e Pantera não fizeram um grande jogo. Foram muitos os erros de passes, desestruturando as jogadas. Faltou inspiração.

Taticamente, o Cruzeiro jogou com três volantes (Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício), que não contribuíram de forma efetiva ofensivamente. Os ponteiros (Elber e Marcos Vinícius) também não produziram.

A primeira chance ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, com toque de cabeça de Ábila para fora. Dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar. Lucas Silva cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Dedé marcar: 1 a 0. A última vez que ele havia balançado as redes foi em 2014. Naquele ano, ele fez o gol da vitória celeste sobre o Vitória (1 a 0), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início da segunda etapa, Dedé quase marcou novamente. Ele subiu sozinho, após cruzamento de Bryan, e cabeceou para a defesa do goleiro Alencar. A partida seguiu sonolenta até os 26 minutos, quando Gerley ergueu o pé no peito de Ábila dentro da área. O argentino cobrou o pênalti e selou a vitória celeste: 2 a 0.


 
CRUZEIRO 2 X 0 DEMOCRATA-GV

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero (Nonoca), Lucas Silva, Marcos Vinícius (Rafinha) e Fabrício; Elber e Ábila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: Alencar; Alan (Guilherme Cavalcante), Wellington, Gerley e Vitinho; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey (Jefferson Tanque); Lourival e João Figueiredo (Lucas Pinheiro)
Técnico: Márcio Pereira

Cartões amarelos:Lucas Romero e Ábila (Cruzeiro) e João Figueiredo (Democrata-GV)
Cartão vermelho: Gerley (Democrata-GV)

Gols: Ábila e Dedé

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 9 de abril de 2017
Horário: 11h
Árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa

Público presente: 16.864
Público pagante: 13.542
Renda: R$ 289.876,00

Tags: Campeonato Mineiro dedé fábio democrata-gv interiormg cruzeiro