Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ábila reclama de pênalti não marcado para o Cruzeiro e lamenta chance perdida em revés

Raposa foi derrotada por 1 a 0 para o Corinthians na noite desta quarta-feira

postado em 15/06/2017 01:01 / atualizado em 15/06/2017 01:24

Corinthians/Divulgação
Apesar do jogo equilibrado em Itaquera, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 para o Corinthians na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do marcador num primeiro tempo reativo, jogando no erro do adversário, o time de Mano Menezes buscou propor mais na etapa final e quase alcançou o gol do empate. A principal chance foi desperdiçada por Ramón Ábila, na pequena área, aos 6' do segundo tempo (veja aos 55 segundos do vídeo). Em outra ocasião, ele sofreu pênalti não marcado por Leandro Pedro Vuaden.
“Foi um pênalti muito claro. Em um jogo que se decide em poucos lances, tem que ver. Tem um árbitro de cada lado. A situação foi muito clara. Tem que cobrar também do árbitro, ele faz parte do jogo, foi uma situação muito clara”, ressaltou o argentino. No lance, ele teve a camisa puxada pelo zagueiro Pablo, do Corinthians. As câmeras da televisão detentora dos direitos de transmissão mostraram o lance. Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o árbitro gaúcho.


Aos 6’ do segundo tempo, quando não foi impedido pelo adversário, Ramón Ábila desperdiçou chance inacreditável. A bola foi desviada pelo zagueiro Murilo e sobrou limpa para a finalização, mas o camisa 9 errou o alvo. “Eu queria fazer o gol. Centroavante faz e erra. Hoje eu errei. Temos que trabalhar, pensar na frente e fazer melhor. O ideal seria fazer o gol. Tivemos muitas situações no segundo tempo para fazer um melhor resultado e se você não faz o gol fica difícil. Temos que trabalhar, melhorar. Nosso segundo tempo foi muito melhor, colocamos o líder do torneio só em sua área”, analisou.

No duelo desta quarta-feira, Ábila voltou a ser utilizado por Mano Menezes como titular e durante os 90 minutos de jogo. De acordo com os dados do Footstats, foram 14 passes (três errados), uma finalização – justamente a que falhou –, três impedimentos, três perdas de posse e uma falta sofrida. O Cruzeiro tentará se recuperar no Brasileiro contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Com o resultado desta quarta-feira, na Arena Corinthians, a Raposa caiu duas posições na tabela de classificação – agora é o 8º, com 10 pontos ganhos.

Tags: Ramón Ábila seriea interiormg corinthians cruzeiro