Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com entorse no tornozelo, Ariel Cabral fica afastado do Cruzeiro por até três semanas

Argentino sentiu contusão no empate por 0 a 0 com o Vitória, no domingo

postado em 01/08/2017 16:22 / atualizado em 02/08/2017 13:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mais uma baixa no Cruzeiro. Depois de anunciar nova lesão do meia-atacante uruguaio Arrascaeta, o clube informou nesta terça-feira que o argentino Ariel Cabral precisará ficar afastado das atividades por até três semanas em função de uma entorse no tornozelo esquerdo. O problema aconteceu no empate por 0 a 0 com o Vitória, no último domingo, no Mineirão. De acordo com Sérgio Freire Junior, chefe do departamento médico da Toca da Raposa II, o volante já está vetado para o compromisso diante do Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira.

“Ele sofreu uma entorse forte no tornozelo esquerdo, nos procurou depois do jogo. Fizemos exame para avaliação de imagem e nos mostrou reações na região lateral do tornozelo esquerdo. Requer cicatrização para não promover reação no futuro. Precisa ser afastado por dez dias sem atividades”, disse. Desta forma, Ariel também será desfalque para Mano Menezes no duelo diante do Botafogo, no próximo domingo, dia 6, às 16h, no Mineirão. Existe alguma chance de ele retornar no duelo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. 

"Existe uma possibilidade pequena que todo o processo que ele tem que passar o deixe em condições de fazer a primeira partida contra o grêmio. Precisaria de três semanas para estar nessa fase. A gente espera fazer todo o esforço possível, neste período de três semanas dar condições de atuar contra o Grêmio. Caso contrário, pela evolução clínica, pode acontecer de não estar totalmente recuperado. Mas todos os esforços não estão sendo medidos para deixa-lo em condições contra o Grêmio”, garantiu.

Além do volante argentino, Mano Menezes ainda não tem à disposição o volante Hudson, que seria seu substituto natural. Lucas Romero faz essa função, mas vem atuando improvisado na lateral-direita, uma vez que Ezequiel trata de um problema no púbis – de acordo com Sérgio Freire Junior, o lateral já está liberado para as atividades. Outras opções são Lucas Silva e o jovem Nonoca, utilizado pelo treinador pela última vez no empate com o Flamengo, no último dia 15, por 1 a 1, no Mineirão.

Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Freire Junior explicou o volume de lesões dos jogadores do Cruzeiro e apresentou comparações do departamento do clube com o de adversários nacionais e internacionais. “É normal ter 1,6 ou 1,7 lesão por jogador no elenco, o Cruzeiro está com 1,06”, informou. “Abril e maio fugiu um pouco, por conta de lesões traumáticas, que foram um pouco maiores. Com essas lesões houve esse aumento, mas em junho voltaram curvas de anos anteriores em relação ao números de lesões e incidências de lesões”, complementou.

Volante Henrique comenta excesso de lesões no elenco do Cruzeiro:

Tags: Ariel Cabral cruzeiro seriea copadobrasil interiormg