Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alagoano, humilde e fã de CR7 e Imperador: conheça Jonata, promessa do Cruzeiro

Jovem da base, de 19 anos, estreou nos profissionais nesse fim de semana

postado em 06/11/2017 12:00 / atualizado em 06/11/2017 17:17

Cruzeiro / Divulgação
Foi a primeira entrevista coletiva do jovem atacante Jonata, de 19 anos. Apesar de envergonhado, ele demonstrou habilidade com as palavras diante das câmeras, na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Depois de ter recebido a primeira chance nos profissionais do Cruzeiro - na partida contra o Atlético-PR, nesse domingo, no Mineirão -, a promessa tratou de se apresentar à torcida.

Com a fala mansa, Jonata se diz humilde e tranquilo. Ele é alagoano de Satuba, cidade de cerca de 15 mil habitantes. “Sempre fui um cara tranquilo, de reunir os amigos na porta de casa para jogar uma pelada, de divertir na rua, cara de muita amizade, bacana, humilde”, disse.

“Eu sou um cara guerreiro, que luta sempre pelos objetivos, com honestidade. Vim de Alagoas, Satuba. Comecei na Série B em 2015. E as coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Subi para o profissional do CRB muito rápido, em poucos meses já tinha assinado o contrato profissional e subi. Joguei pelo profissional do CRB até chegar aqui, ser campeão brasileiro sub-20 e agora ser relacionado, estar no grupo e poder estrear. Muito emocionante, tudo muito rápido e intenso. E, agora, esperar a próxima oportunidade”, disse o atacante, que participou dos 10 minutos finais do jogo contra o Furacão. Ele deve receber mais uma oportunidade no jogo contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Emoção muito grande vestir a camisa do Cruzeiro. Venho me preparando muito para esse dia, sonhei com esse dia, são muitas emoções, mas eu estava tranquilo, venho trabalhando forte e pude entrar e ajudar o Cruzeiro”, disse o atacante. “Falar o que estou sentindo não tem como descrever. É um momento de muita felicidade, maravilhoso, sonho realizado de vestir esta camisa num momento tão especial, com conquistas na base e no profissional. Feliz, satisfeito de estar aqui”, acrescentou.

Jonata está emprestado ao Cruzeiro até fevereiro de 2018. Antes de jogar pelos profissionais, foi artilheiro do time sub-20 na conquista do Brasileiro da categoria, com cinco gols. Ele pertence ao CRB, e a Raposa pode exercer a opção de compra estabelecida no contrato (cerca de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos). “Acho que o principal (para ficar) é manter o que estou fazendo, me dedicando ao máximo e dando o meu melhor dentro de campo e nos treinos”, disse.

Atacante, o jovem da base tem como inspirações Cristiano Ronaldo e Adriano Imperador. No Cruzeiro, ele admira o goleiro Fábio. “No elenco, uma referência é o Fábio, que está há muito tempo no Cruzeiro, é um ídolo,  gosto muito deste tipo de jogador que fica muito tempo em um clube, vira ídolo, vira uma referência. E, fora do Cruzeiro, tenho vários, gostava muito de acompanhar o Adriano Imperador e agora gosto muito do Cristiano Ronaldo”.

Tags: interiormg futnacional seriea atacante crb base jonata cruzeiro