Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de longo período afastado, Ariel Cabral reaparece em campo; Sobis, Leo e Digão também treinam com bola no Cruzeiro

Cruzeiro se reapresentou nesta segunda de olho na partida contra o Flamengo

postado em 06/11/2017 13:14 / atualizado em 06/11/2017 13:56

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Após a vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. A grande novidade foi a presença de Ariel Cabral em campo. Ele não joga desde o dia 30 de julho, quando a equipe celeste empatou por 0 a 0 com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Cabral sofreu um trauma no tornozelo esquerdo. Inicialmente, o departamento médico optou por tratamento conservador. Porém, em virtude da intolerância do atleta a exercícios mais intensos, o clube viu a necessidade de fazer a cirurgia.

O camisa 5 foi operado no dia 18 de agosto e a previsão era de que ele não atuasse mais em 2017. No entanto, como houve evolução satisfatória na recuperação, Ariel poderá jogar ainda nesta temporada. Só que esse retorno não deve acontecer partida contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, no Luso-Brasileiro, pela 33ª rodada da Série A.

Se o argentino ainda precisa de mais atividades de adequação da parte física, o atacante Rafael Sobis e os zagueiros Leo e Digão podem figurar entre os relacionados. Eles também participaram do treinamento desta segunda.

Sobis negocia a sua saída do Cruzeiro – o Querétaro, do México, é o clube interessado –, mas, como a negociação ainda não evoluiu, deve continuar sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Com desgaste muscular na panturrilha esquerda, Leo desfalcou o Cruzeiro em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro – atuou pela última vez no empate por 1 a 1 com o Corinthians, dia 1º de outubro, no Mineirão. Livre das dores, ele vai brigar por posição com os defensores Manoel, Murilo e Digão. Este último se recuperou de inflamação no joelho esquerdo.

Ariel Cabral e Leo participaram da primeira parte do treino com bola e depois fizeram atividade física. Já Rafael Sobis e Digão, que também estiveram no trabalho com bola, complementaram o dia na academia. Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, os quatro jogadores não estão totalmente liberados e seguem montorados pela comissão técnica.

Em entrevista nesse domingo depois do jogo contra o Atlético-PR, Mano Menezes afirmou que aguardava boa notícia do departamento médico em relação a Rafael Sobis. A ideia do comandante é tê-lo à disposição diante do Flamengo, uma vez que o elenco está desfalcado de Raniel e Sassá (machucados). Em virtude dessas ausências, Mano promoveu do time sub-20 o jovem Jonata, de 19 anos. Ele entrou nos minutos finais do duelo com o Furacão e recebeu elogios do treinador.

Tags: Rafael Sobis Digão Leo Ariel Cabral Mano Menezes futnacional interiormg seriea cruzeiro raposa