Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores apontam erros e queda no rendimento para explicar derrota do Cruzeiro para o Flamengo no Luso-Brasileiro

Equipe celeste não teve boa atuação e foi derrotada por 2 a 0 pelo rival

postado em 09/11/2017 00:49 / atualizado em 09/11/2017 01:50

Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Já classificado para a próxima edição da Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vinha surpreendendo e mantendo bom nível de atuações no restante da temporada após o título. Uma postura diferente do que se costumava ver nos clubes brasileiros em anos anteriores. Nessa quarta-feira, porém, a Raposa deixou a desejar e pareceu já pensar em 2018. Resultado: derrota para o Flamengo por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, pela 33ª rodada da Série A.

A má atuação celeste pode ser constatada, principalmente, pelas pouquíssimas oportunidades criadas contra o Flamengo. Os comandados de Mano Menezes tiveram apenas dois chutes na direção do gol rubro-negro. E Diego Alves nem precisou se esforçar para fazer as defesas.

Aos seis minutos do primeiro tempo, Alisson pegou um rebote da entrada da área e chutou desequilibrado para defesa do goleiro adversário. Aos 13 da segunda etapa, Thiago Neves também tentou de longe, mas parou nas mãos de Diego, que encaixou com tranquilidade.

“Hoje erramos muito. Não foi um dia bom para nós. Erramos coisas que não estamos acostumados a errar. Futebol, quando se erra muito, dá mais chance para o adversário. Por isso saímos com a derrota”, comentou Henrique. O capitão cruzeirense levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima rodada, em confronto contra o Fluminense, às 19h de domingo, no Mineirão.

Outro líder no elenco celeste, Fábio disse que o time não esteve em seus melhores dias. “A equipe não rendeu o que podemos render. Isso é nítido. O Flamengo soube aproveitar as oportunidades para fazer o resultado. Agora já é focar na próxima partida. Essa aqui já ficou para trás”, definiu o goleiro.

O elenco celeste está liberado nesta quinta-feira e se reapresenta na Toca da Raposa II na sexta-feira à tarde (16 horas). No sábado, Mano Menezes comanda o último treinamento para montar a equipe que enfrenta o Fluminense. O objetivo é terminar o Brasileiro com a melhor posição possível.


Tags: cruzeiro raposa seriea interiormg jogadores fábio henrique