Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano critica atuação do Cruzeiro após revés: 'Não podíamos esperar outro resultado'

Técnico lamentou noite ruim da equipe em revés para o Flamengo pela Série A

postado em 09/11/2017 00:36 / atualizado em 09/11/2017 01:55

Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
O técnico Mano Menezes criticou o rendimento do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), pela 33ª rodada da Série A. Segundo ele, a equipe “não poderia esperar outro resultado” com o futebol de pouquíssima criatividade apresentado diante do rubro-negro.

“Primeiramente, não podíamos esperar outro resultado que não fosse a derrota jogando do jeito que jogou. O Cruzeiro, se não me engano, chutou uma bola ao gol com Thiago Neves no segundo tempo, e mal chegou ao gol. Quando você faz uma atuação tão ruim, não pode esperar outra coisa que não seja a derrota. Às vezes você tem sorte, mas nem sempre a sorte está do seu lado”, analisou o comandante, que viu a postura na etapa final um pouco melhor que nos primeiros 45 minutos.

“No segundo tempo pelo menos conseguimos competir um pouquinho. No primeiro tempo nós estivemos longe. O Flamengo construiu as jogadas pelos lados, principalmente pelo lado direito. O gol, olhando de fora, era uma questão de tempo. No segundo tempo fizemos uma alteração, iniciamos pelo menos brigando pela bola, com mais posse, mas quase não conseguimos pegar com qualidade para criar uma jogada bem construída a ponto de empatar o jogo ou ambicionar algo mais. Nessa condição, sofremos o segundo gol num contra-ataque. Era questão de tempo tudo que aconteceu para a gente”.

Mano também falou sobre a escolha por Rafael Marques, substituído por Rafael Sobis no intervalo sem finalizar uma vez sequer a gol. “O que queríamos no início com a formação tendo Rafael Marques pelo lado era usar a velocidade de Alisson, um jogador agudo, com mais profundidade de pensar o gol. Mas como não conseguimos quase nunca ficar com a bola, Rafa Marques começou a sofrer para marcar o lado. E Alisson para marcar o lado é melhor, é mais rápido. Mas nem isso nós fizemos bem. Nem de um jeito, nem de outro jeito”.

O treinador evitou especificar culpados pelo tropeço que deixou a equipe em sexto lugar, com 51 pontos. “Não jogamos bem como equipe. Todos nós estivemos abaixo. O treinador também esteve abaixo em suas escolhas”.

Contra o Flamengo, o Cruzeiro contabilizou apenas duas finalizações em direção ao gol. Diego Alves não teve problemas para segurar as tentativas de Alisson, no primeiro tempo, e Thiago Neves, na etapa final. Do outro lado, Fábio fez defesas importantes, principalmente em conclusões de Lucas Paquetá e Rafael Vaz. O camisa 1 cruzeirense só não pôde segurar um dos chutes de Everton e o toque sutil de Vinícius Júnior.

Sem atividades nesta quinta-feira, o elenco celeste se reapresenta na sexta à tarde, às 16h, quando iniciará os preparativos visando ao duelo com o Fluminense, pela 34ª rodada. O jogo acontecerá às 19h de domingo, no Mineirão.