Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Destaque do time, Thiago Neves pede paz no Cruzeiro e manda recado à nova diretoria: 'Que não venham para nos atrapalhar'

Jogador espera que turbulência política não prejudique grupo celeste em 2018

postado em 26/11/2017 19:48 / atualizado em 26/11/2017 20:06

Leandro Couri/EM D.A Press
Principal destaque do elenco do Cruzeiro em 2017, com 16 gols e 14 assistências em 56 jogos, Thiago Neves não ficou cima do muro ao ser perguntado sobre o turbulento ambiente político pelo qual atravessa o clube. Embora tenha dito que os jogadores procuram se manter afastados de qualquer polêmica, o armador de 32 anos mostrou carinho pelos integrantes da diretoria atual e enviou um recado aos dirigentes que assumirão o comando da Raposa a partir de 2018.

“A gente fica fora. Procuramos não nos meter, pois atrapalha se entrarmos. A diretoria anterior eu tenho um carinho muito grande pelo Klauss (Câmara, diretor de futebol), pelo Bruno (Vicintin, ex-vice-presidente de futebol), pelo Tinga (gerente de futebol). Não conheço quem vai chegar, mas a gente espera que seja o mesmo ambiente. Como falei há algum tempo, que não venham para nos atrapalhar, pois nosso ambiente é o melhor possível”, disse Thiago Neves, em entrevista à Rádio Itatiaia, depois da derrota deste domingo para o Vasco, por 1 a 0, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das vozes da experiência no grupo cruzeirenses, Thiago Neves espera um ambiente de muita paz e união na próxima temporada. “Estão pegando um grupo muito bom, que não gosta de polêmica, e só gosta de trabalhar e jogar. Temos que caminhar juntos em 2018. Não adianta a diretoria pensar uma coisa e os jogadores pensarem outra. É todo mundo junto, pois quem vai ganhar é o Cruzeiro, os jogadores e a diretoria”.

A situação política no Cruzeiro ficou insustentável depois que o presidente Gilvan de Pinho Tavares rompeu relações com o seu sucessor, Wagner Pires de Sá, eleito em outubro. O motivo foi a nomeação de Itair Machado para comandar o departamento de futebol. Itair, aliás, foi acusado pelo ex-vice de futebol Bruno Vicintin de ameaça de morte. 

Em meio aos problemas, o Cruzeiro segue com o planejamento de montar o elenco que disputará a Copa Libertadores de 2018. Embora ainda não tenha assumido oficialmente as funções, Itair Machado já negocia em nome do clube e se reúne ocasionalmente com o técnico Mano Menezes para discutir reforços, saídas e renovações de contrato.

Dentro de campo, a Raposa encerrará a temporada no próximo domingo, às 17h, em confronto contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileiro.

Tags: Cruzeiro Thiago Neves seriea interiormg futnacional