Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de revés, Mano vê boa atuação do Cruzeiro no Mineirão e diz que faltou homem de área para definir as jogadas contra o Vasco

Técnico lamentou chances perdidas em derrota por 1 a 0 para o Vasco

postado em 26/11/2017 20:27 / atualizado em 26/11/2017 21:42

Leandro Couri/EM D.A Press
O resultado não foi favorável ao Cruzeiro – derrota para o Vasco por 1 a 0 –, mas o técnico Mano Menezes aprovou o rendimento de sua equipe na partida disputada neste domingo, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time finalizou quase 20 vezes e em pelo menos quatro parou em boas defesas do goleiro Martín Silva. O treinador fez uma análise sobre o jogo e lamentou que a despedida da equipe no Gigante da Pampulha tenha ocorrido com um revés.

“O jogo também foi positivo, com exceção do resultado. O Cruzeiro jogou bem, o Vasco chutou duas bolas em nosso gol – uma foi o gol de cabeça e a outra foi a bola em que o Romero tirou em cima da linha num contra-ataque. Nós, com todo esse volume, criamos oportunidades claras para poder empatar e até virar. Mas há dias em que a bola não quer entrar, o adversário tem méritos de se defender com bastante gente dentro da área, como foi o caso do segundo tempo. Não foi nem uma maneira eficiente de se defender, pois nós criamos oportunidades, mas a bola sempre tinha algum pé que batia, eles se redobraram e conseguiram segurar o resultado de 1 a 0 do primeiro tempo. Não era o que gostaríamos de fazer para terminar o ano dentro de nossa casa. Queríamos encerrar bem”.


De acordo com Mano Menezes, faltou um jogador com características de centroavante ao Cruzeiro, que insistiu bastante em cruzamentos para a grande área no decorrer do segundo tempo.

“O que nos faltou naquele momento foi um pouco mais de área, uma característica de jogador para cabecear, pois você tem que levantar bola na área, o Vasco nos deu espaço para chegarmos até ali. Faltou o que teria que faltar mesmo com a ausência de três jogadores da posição, como é o nosso caso nesta reta final de Brasileiro. Quatro até, se contarmos o Sobis. Foi isso que faltou”.

Vale ressaltar que o Cruzeiro perdeu Jonata, por lesão na pálpebra, e não pôde contar com Rafael Sobis, com dores na coxa esquerda. Raniel, Sassá e Rafael Marques, que também são atacantes, estão no departamento médico e só voltarão em 2018. Quem jogou mais adiantado contra o Vasco foi Arrascaeta, responsável por dois chutes que obrigaram Martín Silva a trabalhar.

Mano Menezes, inclusive, citou Raniel e Sassá como atletas da posição que poderiam fazer a diferença caso tivessem condições clínicas.

“Acho que temos dois jogadores com características de área. Até três, se consideramos o Jonata, que ainda é um menino. Mas tanto o Raniel quanto o Sassá seriam jogadores com desempenho melhor pelas características que têm, principalmente a partir de uma vantagem do Vasco. Os acabamentos pelos lados, um bom cruzamento, todas essas coisas influenciam na concretização de um domínio que tivemos hoje”.



Com a derrota, o Cruzeiro manteve os 56 pontos e permaneceu na quinta colocação do Brasileiro. A despedida da temporada acontecerá no próximo domingo, às 17h, contra o Botafogo, no Engenhão.


Tags: Mano Menezes cruzeiro raposa seriea interiormg futnacional