Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano confirma Thiago Neves 100% antes da Libertadores: 'Jogador muito importante'

Meia vai ser titular na partida contra o Boa Esporte, assim como zagueiro Dedé

postado em 23/02/2018 13:21 / atualizado em 23/02/2018 14:39

Rosana Alves/ Cruzeiro

O técnico Mano Menezes confirmou o retorno do meia Thiago Neves ao time do Cruzeiro na partida contra o Boa Esporte, no sábado, pouco antes da estreia do clube na Copa Libertadores contra o Racing, na terça-feira, na Argentina. O treinador disse que o armador é um “jogador muito importante” e que está 100% para voltar a jogar.

Poupado dos três últimos jogos do Cruzeiro para se dedicar a um trabalho de reforço muscular na panturrilha esquerda, Thiago Neves vai formar a trinca de meias ao lado de Sobis e Mancuello. Raniel será o centroavante. O Cruzeiro lidera o Estadual, com 19 pontos. O Boa é quinto, com 11. A partida será disputada no Mineirão, às 16h30.

“Trabalhamos para que o Thiago Neves estivesse 100%. Vai para o jogo, vai estar muito bem. É o retorno de um jogador muito importante, que foi decisivo na temporada passada, e que é tão importante que tivemos o cuidado de deixá-lo de fora durante um período para não deixar nada para trás”, disse o comandante celeste.

Outro que também voltará ao time é o zagueiro Dedé. Ele retorna depois de nove meses se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. “A gente está bem confiante, bem feliz de poder contar com ele. Dedé vem rendendo bem. Não vem apresentando nenhum tipo de consequência (em relação à lesão), assim como acontece com o Judivan. São jogadores que estão passando essa segurança. Agora, é colocar em campo e ver a evolução da questão de ritmo, confiança individual, e  tocar para frente este episódio do Dedé”, frisou Mano Menezes.

Mano confirmou que vai mandar a campo um time alternativo. A prioridade é o jogo de terça-feira, contra o Racing. A equipe que pega o Boa deve ser formada por Rafael, Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes, Lucas Silva, Bruno Silva, Thiago Neves, Rafael Sobis, Mancuello e Raniel.

“O Cruzeiro não tem time misto, não tem time alternativo. É sempre o Cruzeiro que entra em campo, e as escolhas que a gente faz é sempre pelo conjunto da obra. Temos um jogo no sábado, um na terça e o clássico no domingo, às 11h. Então, as escolhas vão obedecer esse critério. Da equipe que treinou ontem (quinta-feira) uma possibilidade para Lucas, que vai treinar hoje. Lucas sairá jogando se tiver condição. E os outros são jogadores que estão mentalmente preparados para jogar. A escolha será pela equipe que treinou nos últimos dias em sua grande maioria”, destacou Mano.

Tags: Thiago Neves libertadores2018 mano