Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis, do Cruzeiro, chama atleticanos de 'pequenos': 'O time grande, o time de verdade, foi campeão'

Atacante foi um dos mais contundentes no troco a Otero, do Galo

postado em 08/04/2018 20:47 / atualizado em 08/04/2018 22:22

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O título mineiro conquistado pelo Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, resultou em declarações fortes dos jogadores celestes, principalmente dirigidas ao meia Otero, do Atlético. Depois do primeiro duelo da final, vencido pelos atleticanos por 3 a 1, no Mineirão, vazaram vídeos do venezuelano fazendo provocações aos cruzeirenses. 

O atacante Rafael Sobis, do Cruzeiro, foi um dos mais contundentes. “No fim das contas venceu o melhor, por tudo que foi no campeonato. Nosso time fez um grande jogo, era para ser mais. Um gol no começo ajuda muito e agora vamos ver hoje quem vai estar na rua. Pegaram no pé, time deles ganhou um jogo. Os jogadores dentro do jogo... por isso que são jogadores pequenos, não estou falando da camisa, estou falando de alguns jogadores, que comemoravam, queriam debochar dentro do campo e hoje o time grande, o time de verdade, foi campeão. Então um time comemora jogo e o outro time comemora título”.

Sobis disse que o Cruzeiro se fortaleceu para a finalíssima justamente por conta das provocações dos rivais. “Tem vários, os gringos deles, os caras querem debochar. Foi um inferno lá no estádio deles, para nós em todos os sentidos. Então que eles aprendam, porque o futebol dá volta muito rápido, assim como nós não debochamos de ninguém quando acontece o que aconteceu neste caso, porque o futebol dá voltas. Eu já estou mais velho, futebol me ensinou muito, então que esses caras aprendam, não porque jogam no nosso rival, mas para a vida, que cantar antes da hora só dá força para o outro rival. E está aí, vão ter que ir para casa quietinhos. É por isso que nosso ônibus atrás é cheio de taças, e o deles não tem nada.

O atacante lamentou que a derrota no primeiro clássico e o empate com o Vasco, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, tenha gerado tanta desconfiança em relação à capacidade do Cruzeiro. O título serviu também como resposta. “Primeiro é para mostrar quem manda aqui, as coisas voltaram ao seu normal. E depois de uma semana difícil e a gente falava que a semana estava difícil, uma derrota, um empate, muito questionamento. Até a gente se questiona por tudo que envolve, aí a gente falava assim ‘meu, ainda com tudo isso você pode parar para pensar que a gente pode ser campeão no fim de semana’. Então este título engloba muita coisa. Aqui se coloca uma estaca no primeiro semestre e que nos dê força para o próximo, que a gente possa conquistar tudo que a gente tem em mente”.

O próximo jogo do Cruzeiro será no sábado, às 16h, no Mineirão, contra o Grêmio, pela abertura do Campeonato Brasileiro. No dia 19, o time celeste vai a Santiago, no Chile, encarar a Universidad de Chile pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores.





Tags: interiormg final atlético cruzeiro sobis