
Glauber Monteiro, de 36 anos, foi um dos que deixaram a capital mineira para incentivar o Cruzeiro no Chile. O representante comercial acredita que o time pode sair de Santiago com um resultado positivo da bagagem. Mais precisamente, um 2 a 0 no placar.
“Estamos otimistas em relação ao jogo de hoje. Sabemos do potencial do Cruzeiro. Um grande time, um time copeiro nesta competição. Temos toda a convicção de que hoje podemos sair com um resultado positivo do Chile. Viemos para dar toda a força para o time, boas vibrações, e estamos juntos”, declarou.
A torcida celeste no Chile é reforçada pela população local. Rodolfo Meléndez, de 60 anos, é administrador do restaurante Donde Augusto, no Mercado Central de Santiago. Ele diz ter dois times na América do Sul: o Colo-Colo e o Cruzeiro.
“Estou muito feliz por mais um dia com pessoas que vieram de Belo Horizonte. Sou torcedor do Cruzeiro há 26 anos. Nunca imaginei que seria ‘La Bestia Negra’. Na América do Sul eu tenho dois times: o Cruzeiro e o Colo-Colo. Mas hoje todos estamos com o Cruzeiro”, disse.
O Cruzeiro precisa da vitória no Chile para iniciar a reabilitação na Copa Libertadores. A equipe celeste é lanterna do Grupo 5, com um ponto, levando desvantagem no saldo de gols para o Vasco (- 2 contra -1). O Racing lidera a chave com quatro pontos, mesmo número da Universidad de Chile (2 a 1 no saldo de gols).