Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano acredita que resultado poderia ter sido mais elástico e garante Cruzeiro forte

Treinador ainda lamentou a ausência do meia Thiago Neves, poupado

postado em 13/05/2018 14:00 / atualizado em 13/05/2018 17:29

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

O técnico Mano Menezes disse, em entrevista coletiva, que o Cruzeiro poderia ter tido um placar mais elástico na vitória sobre o Sport (2 a 0), neste domingo, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho comemorou o resultado, que fez o time celeste subir na tabela.



“Fizemos um bom jogo. Esse é um horário bem particular. Tivemos a felicidade de fazer o gol no último minuto do primeiro tempo, que nos deu uma tranquilidade maior. Se não fizéssemos, no segundo tempo, teríamos que imprimir um ritmo mais forte. Mas fizemos o gol, porque martelamos, martelamos, martelamos. Exageramos nas bolas cruzadas na área. Precisávamos de trabalhar a bola na frente da área”, disse o treinador.

Mano comentou que o time sentiu a falta de Thiago Neves, poupado. Robinho, que substituiu o armador celeste, fez uma partida pouco produtiva.

“Fez falta o Thiago, pela característica, é um jogador importante. Tive que fazer o posicionamento de Robinho, Rafinha e Arrascaeta, para aproximar um jogador de Sassá, que estava isolado. A jogada na direita estava saindo, mas a definição, a chegada não estava boa. Mas melhoramos, e construímos a vitória com bastante tranquilidade na segunda parte. Poderíamos fazer um resultado mais elástico”, afirmou o treinador celeste.



No fim do jogo, o zagueiro Dedé forçou o terceiro cartão amarelo para não jogar o clássico. Perguntado se o Cruzeiro pode entrar com um time misto na partida contra o Atlético, no próximo sábado, Mano descartou e disse que a Raposa vai forte nas três competições que disputa (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

“O Cruzeiro está indo forte em todas as três competições. E não vai priorizar nenhuma delas agora. Pode em uma determinada semana, priorizar jogos. Quando você não puder usar todos os jogadores em todos os jogos, você vai priorizar um ou dois. Mas vamos analisar o que deve ser feito”, afirmou.

Tags: sport vitória mano cruzeiro