Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes, do Cruzeiro, analisa alto nível dos mata-matas da Libertadores: 'Não tem escolha'

Técnico evitou escolher adversário nas oitavas de final da competição

postado em 25/05/2018 14:15 / atualizado em 25/05/2018 14:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
No dia 4 de junho, o Cruzeiro conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, em sorteio na sede da Conmebol. Jogadores e torcedores ficarão na expectativa. O técnico Mano Menezes, por exemplo, citou o alto nível da competição. Dos 16 times que iniciarão o mata-mata, 13 já foram campeões do torneio.

“Quando iniciou a gente já tinha essa ideia. Das últimas edições, essa era a que reunia mais campeões. Não tem escolha. Vamos para o sorteio. Fizemos uma reta final muito boa, o que nos deu a quinta melhor campanha de todas (entre os primeiros). Então mostra a paridade da competição, com pontuações mais baixas que nas outras edições. Agora é esperar o sorteio. Não adianta escolher adversário. O que for determinado para a gente, vamos encarar da forma que tem que ser encarado”, analisou o treinador.

O zagueiro Leo compartilhou da opinião de Mano Menezes. O defensor pregou maturidade e inteligência ao time na fase mata-mata, ressaltando a importância de construir resultados, dentro e fora de casa.

“Classificaram os melhores. São adversários fortes, de muita qualidade. É sorteio, é difícil escolher. Mas vamos firme, cumprindo sempre o nosso objetivo de vencer, jogando com inteligência. Libertadores é campeonato de maturidade, inteligência de jogar tanto dentro, como fora de casa, para que possamos buscar nossa classificação”, disse.

Por ter sido o melhor do Grupo 5, o Cruzeiro enfrentará, obrigatoriamente, o segundo colocado de um dos oito grupos da competição. São eles: Cerro Porteño-PAR (Grupo 1), Colo Colo-CHI (Grupo 2), Atlético Tucumán-ARG (Grupo 3), Flamengo (Grupo 4), Racing-ARG (Grupo 5), Estudiantes-ARG (Grupo 6), Independiente-ARG (Grupo 7) e Boca Juniors-ARG (Grupo 8).

O Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança, com 11 pontos, levando a melhor sobre o Racing no saldo de gols (10 a 6). A Raposa tem a quinta melhor campanha da Libertadores entre os primeiros colocados. Palmeiras, Grêmio, Libertad-PAR e River Plate terminaram à frente do clube celeste.

O Superesportes fez um guia sobre os possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. Veja!

Tags: Mano Menezes cruzeiroec libertadores2018 futnacional interiormg leo