Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcone Barbosa deixa comunicação e deve assumir cargo de gerente de futebol do Cruzeiro

Função está vaga desde a saída de Tinga do clube, em dezembro de 2017

postado em 16/07/2018 19:15 / atualizado em 17/07/2018 10:56

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
O jornalista Marcone Barbosa, que vinha ocupando desde janeiro a função de assessor de imprensa do Cruzeiro, deve ser confirmado nos próximos dias como novo gerente de futebol do clube, conforme apurou o Superesportes. Na última sexta-feira, dia 13 de julho, o profissional se desvinculou do departamento de comunicação. Procurado pela reportagem nesta segunda, Marcone não atendeu aos telefonemas para comentar o assunto.

O cargo de gerente de futebol estava vago desde dezembro de 2017, quando o ex-jogador Tinga saiu do clube. Ele havia anunciado a decisão de deixar a Toca da Raposa em outubro, assim que Wagner Pires de Sá foi eleito presidente e realizou mudanças na diretoria. Saíram Bruno Vicintin (ex-vice-presidente de futebol), Klauss Câmara (ex-diretor de futebol) e Guilherme Mendes (ex-diretor de comunicação). Entraram Itair Machado (ex-presidente do Ipatinga), Marcelo Djian (ex-zagueiro do Cruzeiro e ex-representante do Lyon-FRA no Brasil) e Sérgio Nonato (ex-comentarista do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa).

Em seu novo cargo, Marcone Barbosa será subordinado a Itair Machado e Marcelo Djian. Outro profissional de comunicação que já ocupou a gerência de futebol foi Valdir Barbosa, nas gestões de Alvimar de Oliveira Costa (2006 a 2008), Zezé Perrella (2009 a 2011) e Gilvan de Pinho Tavares (2012 a 2015). Antes, Valdir trabalhou na assessoria de imprensa do clube, na cobertura do Cruzeiro para a Rádio Itatiaia e como comentarista esportivo na TV Bandeirantes.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte, Marcone Barbosa ocupou diversos cargos no departamento de comunicação do Cruzeiro, tais como editor do site oficial e assessor de imprensa.  Ele também foi diretor de marketing em duas passagens: dezembro de 2010 a julho de 2015; e agosto de 2016 a dezembro de 2017. Entre agosto de 2015 e julho de 2016, Marcone exerceu essa mesma função no Fluminense.

Com a saída de Marcone, a assessoria de comunicação do Cruzeiro ficará a cargo de Bruno Faleiro. O departamento também conta com Maikyson Coelho (assessor de imprensa), Cláudio Antônio (assessor de imprensa). A equipe ainda tem Angel Drumond (editor do site oficial) e Alisson Guimarães (jornalista do site oficial), que compoem o Departamento de Conteúdo.

Tags: Marcone Barbosa futnacional interiormg cruzeiroec seriea copadobrasil libertadores2018 mercadobola