Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano parabeniza Dedé por ida à Seleção Brasileira e pede que CBF adie Cruzeiro x Palmeiras, pela Copa do Brasil

Técnico não gostaria de perder o zagueiro em duelo do dia 12 de setembro

postado em 17/08/2018 18:15 / atualizado em 17/08/2018 20:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Convocado pelo técnico Tite para servir à Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi bastante exaltado pelos companheiros e comissão técnica do clube. Responsável por levá-lo pela primeira vez à seleção, em 2011, o técnico Mano Menezes citou o drama enfrentado pelo defensor nos últimos dois anos (lesões nos dois joelhos) e viu o chamado à equipe verde-amarela como recompensa pelo intenso esforço no processo de recuperação. 

“Estamos mesmo muito contentes por ele. Como se você visse recompensado todo o esforço de dois anos, dois longos anos de recuperação, de idas e vindas. Ele retornou este ano em alto nível, e esse alto nível o devolve à Seleção Brasileira. E se não me engano, tive a honra de levá-lo pela primeira vez. O futebol é bonito nessas horas, é recompensador, e a postura de Dedé o faz merecedor nesse momento. A gente está muito contente com Dedé”.

A ida de Dedé para a Seleção gerou um ‘problema’ para o Cruzeiro. Segundo o calendário da CBF, o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, acontecerá em 12 de setembro (quarta-feira). Nessa circunstância, o zagueiro deverá ser desfalque, pois o amistoso do Brasil diante de El Salvador, um dia antes, faz parte do cronograma da Fifa, que obriga os clubes a liberarem os atletas. Qual a solução para resolver o impasse? Para o técnico Mano Menezes, que lidou com a situação quando comandou a Seleção, uma saída seria marcar o duelo na quinta-feira, dia 13.

“Essa é outra questão do futebol brasileiro que eu convivi na pele. Você ter que convocar jogadores pensando no seu trabalho, mas que nosso calendário castiga e coloca esse desgaste para o jogador, as competições são importantes para nós, estamos numa semifinal de Copa do Brasil, e essa é uma prioridade do lado de cá. Enquanto não resolvermos a questão de calendário, essas questões vão se repetir. Vamos esperar para ver, quem sabe poderemos colocar essa rodada um dia depois, com bom senso. Quem organiza, deve ter o interesse de ter os principais jogadores na competição. A competição ganhou uma importância muito grande, visto a premiação que foi estabelecida por ela. Quem dirige e toma essas decisões é quem deve enxergar dessa maneira. Queremos contar com esse bom senso para que Dedé e outros jogadores convocados estejam presentes na semifinal”.

Tags: seriea futnacional cruzeiroec interiormg